Bom dia.
Estou enfrentando um problema com o app conectado à minha BM do Facebook. Os eventos não estão sendo disparados corretamente, exceto aqueles que acontecem a partir do checkout (fora do ambiente da Shopify). Já testei o Pixel pelo Meta Pixel Helper e pelo Gerenciador de Eventos, mas o app não está funcionando corretamente na segunda conta da Shopify. Já tentei excluir e reinstalar o app, mas o problema persiste. Tenho duas contas Shopify com e-mails diferentes, e em uma delas os eventos funcionam normalmente. No Facebook, as conexões foram feitas em BMs distintas.
Enquanto investigava o problema, encontrei uma orientação na Central de Ajuda da Shopify sobre o funcionamento do app Facebook and Instagram by Meta. Ela menciona que desconectar contas associadas pode impactar os recursos ativos do Facebook. No entanto, fiquei em dúvida se as contas são realmente consideradas associadas nesse caso, já que os e-mails das contas Shopify são diferentes, as BMs também são distintas, mas ambas estão conectadas ao mesmo perfil do Facebook.
Além disso, com base na orientação da Central de Ajuda da Shopify, que menciona que desconectar contas associadas pode desabilitar recursos ativos do Facebook, decidi desconectar o app ‘Facebook e Instagram’ da primeira conta (que estava funcionando normalmente) para verificar o impacto. No entanto, percebi que o Pixel dessa loja continuou funcionando. Analisei o código da loja e confirmei que não há Pixel configurado manualmente, apenas o que havia sido integrado anteriormente. Atualmente, o único recurso ativo nessa loja é o catálogo conectado via Flexify. Estou mencionando isso apenas como contexto, caso seja útil para entender o comportamento das integrações