Eu habilitei a area de clientes para minha loja porem meus clientes não conseguem ver o historico de compras deles após finalizarem suas compras. Eu sou integrado com checkout yampi e tambem uso o dsers para processar pedidos. O que preciso fazer para que o usuario se logue com o email dele e consiga ver o historico de compras que ele fez no site e acompanhar o status?
Olá @Thenotte ,
Obrigada por compartilhar todo esse contexto! Entendo que você deseja que os seus clientes têm acesso a área de cliente e ao histórico das compras no seu site e os seus clientes não conseguem ver essa informação. De fato, por padrão esse é um recurso da plataforma e os clientes que realizam compras no seu site podem acessar os detalhes dessas transações na área do cliente como no seguinte exemplo;
No seu caso, como usa o checkout do Yampi eu não saberia lhe dizer como funciona esta integração entre Yampi, Dsers e Shopify. Devo esclarecer que o checkout da Yampi não é aprovado para uso na Shopify e, por esse motivo ele pode introduzir comportamentos inesperados como esse e por isso não recomendamos essa integração. A Shopify não é familiar com a integração e não tem controle sob esse comportamento, já que a integração utilizada é externa e desenvolvida por terceiros. A utilização de um checkout homologado pela Shopify proporciona segurança e confiabilidade que não podem ser garantidas por soluções alternativas. Esse checkout trata-se ser um “hijack” checkout porque ele pula o checkout nativo da Shopify para terminar a compra num site externo. Isso pode resultar nos pedidos na sua loja não serem rastreados pelo sistema Shopify sendo que as transações são completadas fora da plataforma.
Entendemos que alguns lojistas buscam outras soluções de checkout fora essas já disponíveis porque pretendem oferecer a experiência de checkout transparente na loja ou outros recursos. Houve algum motivo em particular você escolheu usar a Yampi na sua loja? Confira este artigo aqui no nosso blog aqui na Comunidade que explica mais sobre is perigos de usar checkouts não aprovados para uso na Shopify além de algumas soluções de checkout transparente homologadas na Shopify você pode considerar para a sua loja. Além disso, se a sua empresa está localizada no Brasil, clique aqui para verificar todos os provedores de pagamento compatíveis com a Shopify no seu local. Caso tiver qualquer dúvida sobre o checkout da Yampi e essa integração em particular, eu sugeria entrar em contato com o suporte deles para mais informações.
Espero que isso ajude! Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em esclarecer! Até mais.