Assunto: Assistência para Adicionar o Código de Ativação e Selo do Google Avaliações do Consumidor

Assunto: Assistência para Adicionar o Código de Ativação e Selo do Google Avaliações do Consumidor

Olá equipe de suporte da Shopify,

Espero que esta mensagem os encontre bem.

Estou buscando assistência para integrar o código de ativação e o selo do Google Avaliações do Consumidor na minha loja Shopify. Preciso garantir que essa implementação seja feita corretamente para aproveitar ao máximo os benefícios das avaliações dos consumidores e aumentar a confiança dos clientes em minha loja.

Aqui estão os detalhes do que preciso:

Código de Ativação do Google Avaliações do Consumidor1. Código de Ativação:

• Recebi um código de ativação do Google Avaliações do Consumidor.
  • Preciso de orientação sobre onde exatamente inserir esse código no backend da minha loja Shopify para garantir que ele funcione corretamente.
  1. Instruções Passo a Passo:

• Uma descrição detalhada do processo de implementação seria muito útil.

Selo do Google Avaliações do Consumidor1. Adicionar o Selo na Loja:

• Preciso adicionar o selo do Google Avaliações do Consumidor em uma posição visível na minha loja, preferencialmente no rodapé ou em outra área que vocês recomendem para maximizar a visibilidade.
  1. Instruções de Implementação:

• Passos específicos para adicionar o selo usando o editor de temas da Shopify ou qualquer outra ferramenta necessária.

Perguntas Adicionais:- Quais são as melhores práticas para garantir que o código e o selo estejam corretamente implementados e funcionais?

• Existe algum aspecto de SEO ou de desempenho da loja que eu deva considerar ao adicionar esses elementos?

Agradeço antecipadamente pela assistência e pela resposta rápida, pois estou ansioso para implementar essas funcionalidades e melhorar a experiência de meus clientes na minha loja.

Aguardo sua resposta.

Atenciosamente, [Mirete [Email: modavia3@gmail.com] [Loja Modavia] [https://modavia1.com.br/

Olá @mirete !

Ótimo saber que você pretende construir uma marca de confiança e fico feliz em te ajudar como poderá alcançar isso. Entendi que você pretende colocar um selo de aprovação do Google Avaliações do Consumidor no rodapé do seu site colocando um código que recebeu - certo?

Para fazer isso, existem duas opções; adicionar o selo pelo uso de um app ou, editar o código do tema. Quando se trata de editar o código do tema, isso cai fora do nosso escopo de suporte, pois não somos desenvolvedores e nao somos treinados em código HTML. Se tiver conhecimento de código HTML, você pode sempre fazer isso acessando o código do seu tema. Para dicas e informações sobre editar o código HTML de temas na ThemeStore da Shopify, confira a documentação aqui.

Caso preferir usar um app, este método não necessita fazer modificações ao código do seu tema que agilize o processo de adicionar o selo ao rodapé da loja. Normalmente, estes tipos de apps vêm embutidos com diversos selos populares ou, poderá fazer o upload do seu próprio selo. Confira os diversos apps desse tipo na nossa AppStore aqui. Encontrei os seguintes apps em particular que podem te interessar;

Todos esses apps oferecem um plano gratuito ou um prazo teste que você pode usar para experimentar cada app e saber qual é mais apropriado para as suas necessidades. Como esses apps são desenvolvidos por terceiros, poderá encontrar informações de contato para o desenvolvedor ou documentação de ajuda na seção Desenvolvido por no final da página do app como no seguinte exemplo;

Como você esta focando em aumentar a confiança do seu site, dê uma lida neste artigo aqui que elabora ainda mais coisas que você pode considerar fazer na sua loja para alcançar o seu objetivo. Além disso, dei uma olhada no seu site e notei que você não tem um blog atualmente. Você considerou criar um blog para sua loja? Esta é uma ótima oportunidade para comunicar aos seus clientes e destacar promoções, dicas de moda e criar uma presença ativa na sua loja.

Espero que isso ajude! Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Até já!