Bom dia Paula,
Muito obrigado pelo teu retorno e comentários, todos extremamente úteis. Eu li todos os links que tu me indicaste e segui todas as tuas sugestões - realmente um “guia prático” para melhorar a minha loja.
Mas ainda tenho alguns comentários e outras dúvidas que preciso esclarecer.
Blog
- Escrevi novas postagens, como tu recomendaste, e pretendo publicar novas postagens de forma consistente e frequente. Mas ainda preciso de alguns esclarecimentos:
(1) Qual o formato ideal para publicar sobre produtos no blog da loja virtual? Tem alguma sugestão de estrutura de postagem sobre produtos?
(2) Apresentar produtos da loja no blog prejudica um pouco a credibilidade da postagem não é? Vocês tem alguma matéria sobre como desenvolver (quais assuntos e como abordar) um blog de uma loja virtual? Penso que o blog de uma loja virtual não é exatamente como um blog que não tem como objetivo principal a venda de produtos, pois este último deve ser mais imparcial - isto está correto?
Produtos nas páginas das coleções
Revisei e ajustei todas as fotos dos produtos como tu sugeriste - com fundo claro ou sem fundo. Este aplicativo que tu indicaste (https://www.remove.bg/) é realmente muito bom, fácil e rápido de usar.
Tem alguma sugestão de aplicativo para editar videos? Preciso fazer alguns ajustes simples como cortar e emendar partes de videos, inserir figuras e texto (logomarca, URL da loja, título, etc), inserir ou mudar a trilha sonora, alterar a velocidade de reprodução.
Página de contato
Eu criei uma página de contato “Fale Conosco” com link do whatsapp, mas o link desta página fica “escondido” no “Mais” da barra do menu principal no alto da página. Como faço para a página de contato aparecer na visualização principal, no lugar deste “Mais”?
Página “Sobre Nós”
Este é a única recomendação que ainda não consegui tratar.
Além do “Sobre Nós”, na página “Condições de Entrega” o primeiro parágrafo menciona um detalhe sobre a nossa loja, sobre a nossa forma de trabalho - dropshipping, que eu tenho dúvidas se está adequado:
“Vendemos na nossa loja produtos nacionais e importados. Os produtos importados são de fabricantes da Ásia, Europa e America do Norte. Todos os produtos ofertados na nossa loja virtual são enviados diretamente pelos nossos fornecedores para o endereço cadastrado durante a compra.”
Aliás este é um texto padrão que muitas empresas de dropshipping utilizam. A minha dúvida é o seguinte: apesar de ser inegável que os produtos vendidos sejam importados, quando se trabalha neste sistema de dropshipping, esta informação precisa ou deve ficar bem clara desta forma? O que vocês recomendam? Eu penso que deve-se deixar claro para o comprador que os produtos são despachados de fora do país e que o prazo não é imediato, para evitar futuras reclamações. Mas este tipo de informação não se consitutui num reforço para objeções de alguns (ou muitos) compradores?
Icone do Instagram - Conectar com as Redes Socias
Já corrigi a inserçao do icone do Instagram no rodapé da página da loja. O Facebook eu sei que está vinculado à loja pois aparece no painel de controle (no menu Canal de Vendas), mas não consegui fazer o mesmo com o Instagram - preciso de instrução para fazer este procedimento por favor. O Instagram fica vinculado à loja da mesma forma que o Facebook?
Fico na expectativa do teu retorno, pois os teus comentários foram efetivamente muito valiosos.
Alexandre