ola, queria um feedback da minha loja. sintasse a vontade para falar
Boa tarde @Clidenor ,
Obrigada por compartilhar o link da sua loja! É ótimo que esteja aberto a receber feedback, pois isto pode o ajudar a levar a sua loja online para o próximo nível e eu fico feliz em compartilhar com você algumas sugestões e dicas.
Primeiro de tudo quero dizer que você tem feito um ótimo trabalho em desenvolver a sua loja até agora. Notei que desenvolveu a sua marca criando um logo, usar uma esquema de cores no seu site que corresponde ao seu branding e colocou um favicon. Tudo isso ajuda a fortalecer a sua marca e criar um visual polido no seu site. Reuni algumas coisas que pode considerar para melhorar a sua loja ainda mais. Veja as minhas observações abaixo;
Fotografia de Produtos
Notei que as fotos de produto no seu site podem ser as imagens providenciadas pelo fornecedor do produto - certo? Continuar no tópico de branding, outra coisa que você pode fazer aumentar o visual polido do seu site e tirar as suas próprias fotos dos produtos. Esta é uma boa oportunidade para criar um visual na sua loja que seja uniforme e integrado com o seu branding. Para fazer isso, sugiro encomendar amostras de cada um dos produtos na sua loja e tirar as suas próprias fotos. Outro benefício de encomendar amostras dos seus produtos é que poderá verificar a qualidade e os benefícios dos produtos para assegurar que sejam como expectativa. De uma olhada nas leituras abaixo para umas excelentes dicas sobre tirar fotos boas e profissionais mesmo com o seu celular;
- Como tirar boas fotos de produtos: guia prático
- Como Tirar Fotos de Alta Qualidade Com o Seu Smartphone
Facilite a pesquisa de produtos no seu site
Estudos realizados mostraram que o tempo médio que um visitante passará num website é de 15 segundos. Embora possa não parecer tempo suficiente para cativar um visitante, é comparável ao tempo que leva para fazer uma primeira impressão ao conhecer alguém pela primeira vez. Os compradores online são inteligentes e não gastarão muito do seu tempo num site se não conseguirem encontrar o que procuram ou se tal não lhes interessar. Dado que há sempre muitas outras opções disponíveis no mercado, é importante considerar a experiência geral no seu site para transformar os seus visitantes em compradores. Uma forma de facilitar uma boa experiência na loja considerando a capacidade de atenção media do comprador online, e organizar os produtos de forma que podem ser encontrados facilmente. Notei que dos produtos que voce vende na loja existem 3 categorias e eles são; Bolsas, Bijuteria e Maquilhagem. Eu recomendaria categorizar os produtos criando coleções. Confira esta leitura aqui na nossa Central de Ajuda que explica direitinho como coleções funcionam e como criar as suas próprias coleções. Se preferir aprender por visual, assiste este tutorial em video aqui que você deve achar útil. Após criar as suas coleções, poderá colocar um link para essas coleções na sua navegação também!
O que achou do feedback? Gostaria de saber mais sobre a sua empresa para que eu posso compartilhar mais algumas dicas. Como está indo o seu negócio até agora e qual é o seu maior desafio no momento? Aguardo a sua resposta para podermos continuar a nossa conversa. Até já!
Meu maior desafio tá sendo a conversão de clientes, vendo muito poucos produtos. Eu vou tentar compra os produtos pra tira fotos próprias, mas o problema é que não estou tendo um retorno muito positivo, visto que gastei uma boa quantia em dinheiro para anúncios. Além disso não consigo anúnciar no Facebook pq ele restringiu minha conta ent só tenho as outras mídias, como Instagram, tiktok e Pinterest. Ent acho arriscado comprar cada produto visto que o retorno que eu tenho é praticamente nulo
Olá @Clidenor ,
Obrigada pela resposta e por compartilhar esse contexto adicional. Entendo completamente que pode ser decepcionante fazer todo esse trabalho e não ter o resultado desejado. No entanto, os desafios servem como boas oportunidades de aprendizado, especialmente quando se trata de gerir uma empresa de sucesso. Destacou alguns grandes pontos que podemos abordar mais a fundo. Pelo que explicou, entendi que existem dois desafios e eles são os seguintes;
- Poucas ou nenhumas vendas resultando em nenhum retorno sobre o investimento
- A conta do Facebook está bloqueada/restrita.
Vamos lá explorar ambos desafios e saber como podemos melhorar ou resolver.
- Poucas ou nenhumas vendas resultando em nenhum retorno sobre o investimento
Quando uma loja não tem vendas, isso pode indicar que;
- Necessita realizar mais alguma pesquisa de mercado para determinar o potencial do nicho e a linha de produtos certa para satisfazer as necessidades do seu público.
- Não está a focar no público certo ou não elaborou quem é o comprador ideal da sua loja.
- O seu nicho é muito vasto e competitivo.
- A loja não tem uma proposta de venda única.
- Existe algum problema com a experiência do usuário no site
- Os visitantes não acham que loja é confiável
Analisando os produtos na sua loja, acredito que poderá beneficiar de restringir a sua oferta ainda mais. Por exemplo, as tres categorias na sua loja atualmente; bolsas, bijuteria e maquilhagem embora são relacionadas, elas são diferentes e vastas e atenderão um publico grande demais. Ao iniciar uma empresa, é melhor começar com uma oferta de produtos mais pequena e direcionada e depois expandir no futuro dependendo nas necessidades do seu público. Para saber como encontrar o mercado ideal para sua empresa, este artigo explica exatamente como fazer isso, além de alguns exemplos inspiradores.
Qual dos nichos na sua interessam-lhe mais? Quais produtos na sua loja tem gerido mais interesse?
Você chegou a ter algum trafégo na sua loja? O benefício de publicar anúncios é que, mesmo que não tenha obtido as vendas desejadas, pode ter gerado alguns dados sobre o comportamento dos visitantes no seu site que poderá analisar e dar alguma luz no caminho que você deve seguir. Se teve algum tráfego no seu site, a seção de Análises na sua loja é uma fonte de informação sobre o seu negócio. Consulte o relatório de sessões por página de destino que mostrará em que página os seus visitantes chegaram quando visitaram o seu site. Também sugiro analisar os seus carrinhos abandonados e prestar atenção em particular a quais forma os produtos mais adicionados ao carrinho para saber se alguns produtos na sua loja atualmente já tem alguma tração e que poderá focar.
- A conta do Facebook está bloqueada/restrita
Quando se trata de questões de uma conta restrita, é preciso entrar em contato com o Facebook. Pois é uma plataforma terceirizada que possui suas próprias políticas e configurações. Além disso, eles poderão acessar sua conta e fornecer suporte específico à conta. Poderá acessar o suporte do Facebook no Chat ou por email através do painel da sua loja clicando em Facebook & Instagram > Obter Apoio e selecione o tópico Conexão e permissões da Conta e preenche o resto da informação exigida no formulario para iniciar o chat ou uma solicitação por email:
Espero que isso ajude! Por favor, avise-me se tiver alguma dúvida e ficarei feliz em esclarecer!