Saudações! Estou na tentativa de configurar uma loja na Shopify ( importsgm.com ) e para realizar testes, adicionei um produto qualquer para verificar como reagiria algumas funções. Ao clicar em produto, selecionar o produto e clicar em comprar agora, o produto é direcionado ao carrinho. Quando entro no carrinho, não me aparece o botão para finalizar compra. Nessa parte que estou perdido, em busca de vídeos e orientações.
Olá @GabrielMorais ,
Que bom saber que está a montar a sua loja na Shopify! Ficarei feliz em te ajudar com essa questão.
Obrigada pelo contexto compartilhado e pelo link da sua loja. É sempre importante compartilhar essas informações necessárias aqui na Comunidade porque depois da logo uma visão mais clara do problema para quem encontra o seu post e quem pretende responder. Testei esse comportamento na sua loja ao clicar num produto na sua loja. Primeiro notei que o botão Adicionar ao Carrinho esta ausente e quando clico em comprar agora, sou encaminhada para um checkout externo.
Por gentileza, poderia dizer qual é o checkout que configurou na sua loja? Pergunto isso porque esse comportamento parece característicos de checkouts que não são compatíveis com o nosso sistema. Existem checkouts desenvolvidos por terceiros que não são aprovados para uso na Shopify. Estes checkouts podem introduzir diversos problemas inesperados como você esta a ter agora com a sua loja a pular o checkout da Shopify. Tais erros como; erros na sincronização de dados, problemas com relatórios, e conflitos com as funcionalidades nativas da Shopify. O mais preocupante é que pode comprometer a segurança dos dados pessoais e informações bancárias de clientes e lojistas.
Entendemos completamente que os lojistas brasileiros pretendem ter uma experiência de checkout transparente nas suas lojas para agilizar o processo da compra e manter o checkout no seu site sem o cliente ser redirecionado para outro site para finalizar o pagamento. Por esse motivo, temos parceiros que desenvolveram soluções de checkouts com os nossos lojistas no Brasil em mente. Eu recomendaria conferir este artigo aqui que fala mais sobre os perigos de usar um checkout não desenvolvido para uso na Shopify além de soluções de checkout transparentes aprovadas que você pode considerar usar na sua loja.
Espero que isso ajude! Se tiver qualquer dúvida, só deixe um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa.