Boa tarde, estou migrando uma loja da NuvemShop para Shopify, faltando apenas inserir o cálculo de frete na página do produto. Poderiam me indicar o melhor APP para cálculo direto na página do produto? Possuo contrato com os Correios e transportadora Loggi. Agradeço! ![]()
oi Mariana, tudo bem contigo ?
Primeiro quero te dizer que você vai sentir uma enorme diferença entre as plataformas e isso é ótimo. Eu também migrei da NuvemShop para o Shopify lá atrás em 2018.
Você vai encontrar diversos ótimos apps para cálculo de frete, assim como é possível usar a ferramenta nativa, tudo vai depender do que sua loja / seu produto vão precisar.
Se importa de compartilhar alguns detalhes ?
-
Qual é o seu tipo de produto? Ele é pequeno? Grande? Leve? Pesado?
-
Além disso, você citou o contrato com Correios e Loggi… atualmente como você está fazendo? Você tem acesso a API dos Correios e Loggi?
Se sim, uma das soluções é desenvolver um pequeno app dentro da loja shopify e conectar diretamente via API.
Se não, precisaria pensar mesmo em algum third party app e configurar valores e dimensões manualmente por exemplo.
Olá MarianaBorges!
Entendo perfeitamente sua situação na migração da NuvemShop para Shopify. O cálculo de frete na página do produto é realmente fundamental para uma boa experiência do cliente e conversão.
Esse é um dos pontos mais críticos em qualquer migração de plataforma. Na NuvemShop você provavelmente tinha isso nativo, mas na Shopify precisa de uma solução mais robusta para ter a mesma funcionalidade.
Existem algumas abordagens para resolver isso. A mais básica seria usar apps genéricos de frete, mas eles geralmente têm limitações importantes. Para uma migração bem-sucedida, recomendo uma solução que ofereça:
- Cálculo em tempo real na página do produto
- Integração com múltiplas transportadoras
- Contingência quando APIs ficam fora do ar
- Regras personalizadas por região/produto
Para casos como o seu, costumo recomendar o “Cálculo de Frete Inteligente” da FullComm. Ele resolve especificamente esse problema porque oferece integração nativa com Correios e outras transportadoras, mas o diferencial é que quando um gateway fica fora do ar, ele automaticamente usa regras de contingência para não deixar o cliente sem opção de frete.
Além disso, permite configurar o cálculo tanto na página do produto quanto no carrinho, e você pode criar regras específicas por CEP, produto, coleção e valor de compra - muito útil para quem está migrando e precisa replicar regras específicas da plataforma anterior.
O app também permite emitir etiquetas dos Correios diretamente do admin da Shopify, o que facilita muito a operação pós-venda.
Sugiro testar a solução - ela tem período de avaliação gratuita. Se precisar de ajuda na configuração ou tiver dúvidas específicas sobre a migração, fico à disposição.
Boa sorte com a migração!