Cancelamento

Bom dia.

Eu estava usando o site pelo período de teste de 14 dias e pretendia realizar o cancelamento (desativando a loja que criei) hoje 12/09, dia que completa os 14 dias, mas ao acordar pela manhã já havia a cobrança do plano escolhido no início me impossibilitando de cancelar a conta.

Peço por gentileza que desativem minha conta.

Desde já agradeço.

Olá, @JeanPierre1

Lamento saber que decidiu não continuar com a Shopify. Em relação à cobrança do plano após o teste, as faturas da Shopify são emitidas no fuso horário UTC às 12:00 am. Caso o fuso horário local do lojista esteja atrasado em relação ao fuso UTC, como no Brasil, a loja será cobrada no dia anterior.

Quando a loja apresenta cobranças pendentes, realmente não é possível fechá-la através do admin. Neste caso, você tem duas opções:

1. Entrar em contato com o nosso suporte por e-mail informando que você possui uma fatura em aberto e, por isso, não consegue cancelar diretamente no admin. Lembrando que nossa equipe pode levar até 3 dias úteis para responder, dependendo do número de solicitações na fila, mas fique tranquilo que nossos agentes se esforçam para ajudar a todos que entram em contato conosco.

2. Não pagar a fatura e deixar sua loja congelar. A Shopify efetuará 3 tentativas de pagamento a cada 14 dias. Se na terceira e última tentativa, o sistema não capturar o pagamento, a loja ficará congelada e não acontecerão novas tentativas. Importante dizer que, se você deixar sua loja congelar e decidir reabrir sua loja no futuro, você terá que pagar as faturas pendentes. Leia mais sobre lojas congeladas aqui.

Por mais que tenha decidido não continuar com sua loja, Jean, os recursos da Shopify estão à sua disposição para te ajudar com sua carreira no empreendedorismo. Possuímos diversos canais com dicas preciosas de negócios que podem ser muito valiosas ainda que você não possua uma loja conosco.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

1 Like