olá, gostaria de cancelar minha loja shopify pois estava usando ela para teste, porém o cartao que eu coloquei no plano basic não aceita pagamentos em dólar, e eu fico recebendo gmail de pagamento cancelado. já passou das 3 tentativas que as pessoas estavam comentando aqq que desativa a loja. agora nao sei oq faço. poderiam me ajudar?
Olá, @Gabriel71
Lamento saber que deseja cancelar sua loja. Posso perguntar por que decidiu fechar a loja? Caso precise de ajuda para dar seguimento estamos aqui.
De qualquer forma, ficarei feliz em te orientar com isso.
Entendi que tentou pagar sua fatura mas não conseguiu pois seu cartão não segue os requisitos necessários do sistema. Quando a loja apresenta cobranças pendentes, não é possível fechá-la diretamente no admin. Neste caso, você tem duas opções:
-
Entrar em contato com o nosso suporte por mensagem ou chat aqui informando que você possui uma fatura em aberto e, por isso, não consegue cancelar diretamente no admin.
-
Não pagar a fatura e deixar sua loja congelar. A Shopify efetuará algumas tentativas de pagamento durante o período de 28 dias. A informação sobre as 3 tentativas de pagamento é antiga e atualmente, a Shopify efetua tentativas de cobrança em incrementos de 2 dias. Se o pagamento das taxas não for bem sucedido no prazo de 28 dias, a loja será congelada e não acontecerão novas tentativas. Uma loja congelada fica desativada e funciona praticamente como uma loja fechada. A diferença é que se você deixar sua loja congelar e decidir reabrir sua loja no futuro, você terá que pagar a fatura pendente. Leia mais sobre lojas congeladas aqui.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.