Checkout com moeda diferente

Preciso de uma ajuda.

Minha loja esta como moeda principal (Libra Esterlina) e fiz compra teste para ver se estava tudo certinho.

Eu estou querendo vender no Canada, e instalei o App Multi Currency, ou seja, quando eu entro na loja os valores que estavam em libras, mudam automaticamente para Dolar canadense, porém, quando vou para o checkout o valor fica em Libras.

Alguem poderia me ajudar?

Olá @Day2 !

Conforme explicou, entendo que a sua loja tem a Libra Esterlina como moeda padrão e, além de disponibilizar os preços da loja em Dólar Canadense, você quer vender os produtos em moedas diferentes possibilitando o cliente a comprar na moeda local. Por exemplo, um cliente no Canadá poderá visualizar os preços em Dólar Canadense e também finalizar a compra pagando em Dólar Canadense, correto?

Se for isso mesmo que deseja, para conseguir cobrar os clientes em outra moeda, você precisará de um provedor de pagamento que processa os pagamentos em moedas diferentes. O ideal é conferir a lista de provedores disponíveis para o país onde a loja está localizada e entrar em contato diretamente com os provedores para verificar se algum deles oferecem o recurso de venda em várias moedas.

Apps como o Multi Currency apenas oferecem o serviço de conversão dos preços da loja para disponibilizar o valor dos produtos em moedas diferentes; ou seja, os clientes poderão visualizar os preços na moeda de preferência ao navegar na loja, mas ao efetuar o pagamento será cobrado na moeda padrão da loja.

Portanto, para fornecer orientações com a melhor solução precisarei compreender alguns aspectos do seu negócio. Por ter a loja com a moeda em libra, suponho que você estaria operando a loja do Reino Unido. Mas, para confirmar, poderia me informar onde que a sua loja está localizada?

Qual é o provedor de pagamento que você está usando? Além disso, você estaria usando um tema desenvolvido pela Shopify?

Busco também saber sobre o tema que você está usando, pois quando o lojista utiliza um provedor que processa pagamentos em várias moedas, geralmente é possível habilitar um seletor de país/região no rodapé da loja. Isso talvez seja uma opção, mas depende do provedor e tema que estiver usando.

Para sabermos ao certo as opções disponíveis para você, responda abaixo com os detalhes solicitados e ficarei feliz em continuar te ajudando. Aguardo sua resposta!