Cobrança Incorreta na Fatura de Meu Cartão!

Topic summary

Cobrança de US$ 136,80 em 12/08 relacionada a uma loja desativada; o lojista afirma não ter assinado nenhum plano e já contatou o banco. Ticket (protocolo) aberto: 32345623.

Suporte informa que a Shopify só realiza cobrança se houver um plano assinado, podendo ocorrer adesão sem perceber. Para confirmar o que ocorreu, é preciso acesso à conta, o que não é possível via Comunidade por motivos de segurança.

Orientação oficial: usar o portal de atendimento, fazer login, selecionar Conta > Planos e Faturamento, e enviar e-mail ao suporte. Prazo estimado de resposta: até 3 dias úteis, com número de ticket enviado por e-mail.

Como o lojista já abriu ticket, a ação imediata é aguardar a análise da equipe especializada dentro do prazo indicado.

Status: sem resolução ainda; investigação pendente. A resposta do suporte foi marcada como solução no tópico por fornecer próximos passos, não por confirmar estorno ou correção da cobrança.

Summarized with AI on February 11. AI used: gpt-5.

Olá equipe shopify, estou com problema referente a cobrança de um plano que não assinei referente a uma loja inativa. Dia 12/08 recebi uma cobrança na fatura do meu cartão de 136,80 dólares de uma loja em que eu desativei e nem tenho mais acesso! Tenho certeza de que esta cobrança está errada! Já entrei em contato com meu banco para verificar a situação. Se puderem averiguar o ocorrido e me retornarem agradeço, também abri um ticket de atendimento! O número do tíquete é 32345623.!
Desde já muito obrigado!

Boa tarde @rodrigobtf ,

Ainda bem que nos contatou e fico feliz em te indicar nos próximos passos para resolver essa questão. Entendo completamente que receber uma cobrança inesperada não é o ideal.

Em geral, o sistema da Shopify só pode cobrar uma conta se tiver assinado um plano. As vezes o que acontece é que o lojista assinou um plano sem ter percebido, por exemplo. Para saber exatamente o que aconteceu, teremos de acessar a sua conta para investigar isso mais a fundo. Aqui na Comunidade, por ser um espaço publico, não temos acesso as contas dos nossos lojistas por motivos de segurança.

Se contatar a nossa equipe de atendimento por email, eles poderão analisar essa questão mais a fundo. Para entrar em contato com o nosso suporte por email, visite o portal de atendimento aqui e siga os passos abaixo para receber suporte;

1. Clique em Fazer Login e digite os seus dados de login da loja

2. Selecione Conta > Planos e Faturamento para te ligar à equipe certa.

3. Clique em Enviar Email e digite a informação exigida, a sua questão e clique em Enviar Email e pronto!

4. Você deve receber um número de atendimento do ticket para sua caixa de entrada e a nossa equipe irá te enviar uma resposta dentro de 3 dias úteis.

No seu caso, como já contatou a nossa equipe, não tem que seguir esses passos acima. Basta aguardar a resposta da nossa equipe especializada para que eles possam investigar a sua questão mais a fundo, tendo em mente que o tempo de resposta pode demorar até 3 dias úteis dependendo o volume de solicitações em fila.

Visto que este é o próximo passo, marquei esta resposta como solução para beneficiar os outros que leem este tópico. Se tiver qualquer outra dúvida, por favor deixe um comentário aqui. Até mais!