Cobranças a mais no meu cartão

Recebi duas cobranças de 1 dólar no meu cartão. São elas: 222949362, 222948964

Não estou entendo o porquê de duas cobranças, o que houve? Estou com receio que seja cobrado o plano básico mensal que escolhi sempre duas vezes.

Preciso de esclarecimentos, aguardo retorno.

Olá, @rafa33

Para manter a segurança de suas informações, não podemos acessar sua conta aqui pela Comunidade, por se tratar de um fórum público. Por esse motivo, não conseguimos avaliar as faturas mencionadas. No entanto, posso dar algumas dicas para você investigar o que pode ter acontecido.

O primeiro passo é acessar a página Faturamento do admin da Shopify (Configurações > Faturamento > Extrato de cobrança). Nessa seção é possível consultar as faturas e ter uma visão geral das cobranças incluídas nas faturas mais recentes. Verifique se as duas faturas mencionadas se encontram na lista. Clique na fatura que desejar para ver mais detalhes, como a data de emissão dela. Você também pode exportar suas faturas em PDF. Esse formato mostra o valor total da fatura e como ele é dividido entre a assinatura, apps, outras cobranças e tributos, portanto isso pode facilitar o entendimento.

Dois ciclos de pagamento próximos:

O ciclo de cobrança da Shopify funciona da seguinte forma: se a cobrança inicial falhar, o sistema tenta cobrar o valor devido ao longo de um período de 28 dias. Se houver falha na cobrança, são feitas tentativas adicionais até que o pagamento seja efetuado com sucesso.

É possível que um usuário receba duas faturas muito próximas uma à outra devido a esse processo de cobrança. Por exemplo, se a cobrança inicial ocorreu perto do final do ciclo de faturamento e o pagamento foi efetuado com sucesso apenas próximo ao início do próximo ciclo, uma nova fatura pode ser gerada muito próxima à data da cobrança anterior.

Lembre-se de verificar sua caixa de entrada, pois a Shopify envia e-mails de alerta em caso de falhas de pagamento, garantindo que você esteja ciente de qualquer problema relacionado às cobranças.

Investigar se abriu mais de uma loja por engano:

Se o caso acima não for o seu, é bom verificar se você possui mais de uma loja na Shopify. Para verificar, faça login com seu email aqui e verifique se você possui mais de uma loja na aba ATIVAS. Se sim, é porque possui mais de uma loja e elas seguem abertas e por isso você recebeu múltiplas cobranças. Recomendamos tentar login com todos os e-mails que você possui, pois as lojas podem ter sido criadas com e-mails diferentes.

Você também pode utilizar o nosso link para recuperar URLs. Insira o endereço de email que você usou quando abriu a sua conta (ou todos os possíveis e-mails) e clique no botão para recuperar. Você receberá um mensagem de e-mail nas respectivas caixas de entrada e poderá então saber quantas lojas você possui conosco.

Se após fazer isso ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco através da Central de Atendimento por mensagem (e-mail) ou chat 24 horas. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como usuário da conta e assim poderemos verificar suas informações em segurança.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.