Com quantos e quais marketplaces eu posso fazer drop na shopify

Sou iniciante na plataforma e não sei se é possível apenas importar produtos do aliexpress (com facilidade). Eu gostaria de saber se posso fazer integrações com outros marketplaces como Amazon, Ebay, Mercado livre plataformas brasileiras, e quanto isso custa. Eu procurei no youtube e no google e não achei nada a respeito

Olá @Metheus ,

Entendo que esteja em busca de mais informações sobre integração com outros marketplaces não é? Entendo a importância de aprender mais sobre isso e com certeza poderei te ajudar!

Como vejo que tem interesse em vender via marketplace, quando uma loja é criada ela não vem conectada aos grandes marketplaces. Assim há algumas opções, veja abaixo:

• Por aplicativos

O lojista pode adicionar aplicativos em sua loja no intuito de aumentar vários aspectos ou adicionar funcionalidades à ferramenta. Gostaria de ressaltar que apenas os lojistas podem definir quais serviços são essenciais para uma loja, dado que cada loja é uma empresa independente com necessidades diferentes, e o que podemos recomendar para uma pode não ser de utilidade para outra.

Confira os vários marketplaces com apps na nossa AppStore aqui. Nós oferecemos integração com algumas das marketplaces que você mencionou - confira os seguintes apps que podem te interessar;

Para mais informações sobre o funcionamento e taxas desses apps, basta clicar na aba “Support” e verá informações de contacto dos desenvolvedores do app que pode contatar diretamente para mais informações.

• Por Integração direta

Caso esteja procurando por maneiras de se conectar aos marketplaces brasileiros, abaixo vou colocar também sugestões de empresas que, até onde sei, podem fazer este serviço. Para poder verificar como efetuar esta integração e preços realmente teria que entrar em contato com a equipe deles, uma vez que se trata de empresas terceiras e não somos muito familiares com as mesmas. Uma vez que não temos acesso ao conteúdo de terceiros, teria que verificar com a desenvolvedora desses apps caso queira mais detalhes sobre as ferramentas, o que também inclui preços a serem pagos a eles e possíveis custos envolvidos no processo.

Vale lembrar que quando você instala um aplicativo em sua loja, você aceita os termos de uso do mesmo e, quando são aplicativos externos à Shopify, os desenvolvedores têm liberdade para definir o custo pelo seu uso e como essa cobrança é feita. Neste mesmo sentido, nosso escopo de suporte é limitado com relação a aplicativos desenvolvidos por empresas terceiras. Isso se dá pelo fato de que não temos conhecimento total de suas configurações, serviços oferecidos e regras, uma vez que não foram desenvolvidos pela Shopify.

Além disso, dado que você é novo em nossa plataforma, eu recomendo fortemente que você verifique nossa lista de verificação geral para iniciar um Documento de Ajuda de loja Shopify como um guia para configurar sua loja para que você não perca nenhum dos fundamentos.

Eu também compilei algumas documentações que podem ajudá-lo com nossa plataforma em geral:

• Docs de Ajuda da Shopify - Clique aqui para encontrar descrição e etapas para realizar alterações na sua loja.
  • Webinars da Shopify - Clique aqui para aproveitar as nossas sessões on-line gratuitas que podem lhe ensinar sobre como executar os seus negócios

Bom vou indo, mas se tiver ficado alguma dúvida estarei à disposição :slightly_smiling_face:

Até mais!