Na minha loja do shopify, optei por colocar o frete grátis, porém em nenhuma fase, meu comprador consegue visualizar automaticamente o prazo de entrega previsto, a não ser que clique num minúsculo ponto de interrogação do lado de um escrito “Frete” que irá mostrar minha política de envio.
Minha pergunta, seria possível configurar de alguma forma que apareça esta informação?
Tipo o exemplo que coloquei em anexo das Lojas americanas?
Obrigado pela sua pergunta e por compartilhar essa imagem para ilustrar o seu ponto. É muito útil ver exemplos sobre aquilo que procura para o podermos atender melhor. Fica para a próxima, eu recomendaria incluir a imagem no corpo do seu post em vez de a anexar, para que seja mais fácil para todos ver e acessar. Por esse motivo, vou deixar a sua imagem aqui para dar esse contexto a quem leia a sua questão;
Pelo que vejo no seu exemplo, entendi que pretende mostrar os prazos de envio na página do produto para que os seus clientes podem saber o tempo estimado para receber a sua encomenda. Penso que isso é um excelente ideia e um bom atendimento ao cliente. Este recurso não está embutido na plataforma de forma nativa então, terá de adicionar esse recurso a sua loja de outra forma. A forma mais fácil e económica de alcançar esse objetivo e pelo uso de uma app. Existem várias apps na nossa AppStore que oferecem esse recurso para baixo custo e até encontrei uma app que tem um plano grátis. Cada uma das seguintes apps oferece um prazo teste para você poder experimentar a app e escolher aquela que atende melhor as suas necessidades. Confira as seguintes apps;
Além disso, se ainda não o fez, também recomendaria criar uma politica de envio e de devolução e adicionar à navegação principal da sua loja para ajudar a aumentar a confiança dos consumidores ainda mais. Pois, muitos consumidores primeiro vão procurar essas politicas antes de fazer a encomenda numa loja. Não deixe de conferir os seguintes artigos que elaboram mais sobre como desenvolver politicas de devolução e frete para a sua loja;