Como funciona? Pois cair em um golpe nessa empresa shopify pelo WhatsApp e telegram

Me pediram pra depositar dinheiro porque ia ganha comissão com os produtos que ia vender , acabei depositando dinheiro e não ganhei nada e perdir o dinheiro que depositei, pois disse que pra tirar esse dinheiro tinha que completar as tarefas.

Essa empresa é uma verdadeira enganação

2 Likes

Olá @Gleice13souza !

Para te orientar melhor, irei fazer algumas perguntas para compreender melhor a sua situação, ok? Entendo que você foi solicitada a depositar um dinheiro para ganhar comissões sobre venda de produtos, certo? Poderia, por gentileza, me informar qual é o site ou página que estaria solicitando isso? Você foi contatada por uma pessoa que se dizia trabalhar para a Shopify pelo WhatsApp e Telegram?

Busco saber esses detalhes, para compreender melhor a situação reportada. Mas, devo esclarecer que a Shopify não faz nenhum tipo de contato como descrevido por você. Além disso, é importante informá-la que a Shopify é uma plataforma de e-commerce que oferece as ferramentas para lojistas construírem e hospedar suas lojas virtuais. Apesar de oferecermos as ferramentas para lojas venderem pela internet, nós não trabalhamos diretamente com vendas ou entrega de produtos ou com comissões sobre vendas. Poderá encontrar mais informações sobre os nossos serviços aqui.

Posso informar que recentemente recebemos alguns relatos de websites que estão utilizando a nossa marca sem o nosso consentimento.

Esses websites com a nossa logomarca, que estão exigindo depósitos, estão agindo de forma maliciosa, portanto, recomendamos que não efetue nenhum tipo de depósito ou forneça informações pessoais à esses sites, pois isso pode se tratar de um caso de phishing ou fraude.

Para continuarmos com uma investigação, por favor, nos envie um e-mail com todos os detalhes possíveis, incluindo capturas de tela, para o endereço safety@shopify.com. Assim a equipe Trust & Safety da Shopify irá investigar isso mais a fundo.

Devemos esclarecer que essa investigação é importante para tomarmos as medidas necessárias para evitar que isso aconteça com outras pessoas, mas não podemos ajudá-la a recuperar o seu dinheiro.

Sinto muito saber que está passando por isso, pois entendo como esta situação é indesejável! Recomendo a leitura desse documento para saber mais sobre o que é phishing e como se proteger de golpes na internet. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Até mais!

Também cai nesse golpe de ontem pra hoje perdi mais de mil reais tá congelado cliquei no aplicativo de vaga de emprego aplicativo da Playstore e fui redirecionado para o golpista

1 Like

Tenho até prova de tudo como faço pra recuperar. Eu dinheiro e se e possível processar o aplicativo responsável pelo acontecido

Olá @Samuel717 !

Sinto muito em saber que está passando por essa situação. Por ter informando que o aplicativo está na PlayStore, encontrei essa página explicando como denunciar um app na Google Play Store. E veja também essa página do site da Serasa que explica o que fazer quando alguém cai em um golpe pela Internet.

Além disso, recomendamos que você envie um e-mail com todos os detalhes possíveis, incluindo capturas de tela, para safety@shopify.com. Nós da Shopify não podemos ajudá-lo a recuperar seu dinheiro, mas esta investigação é importante para que tomemos as medidas necessárias para evitar que isso aconteça com outras pessoas.

Se alguma dúvida surgir, só enviar uma resposta e ficarei feliz em conferir se consigo continuar te ajudando por aqui.

Aconteceu a mesma comigo, instalei o App Job Today

Fui lesado através de uma propaganda do aplicativo Linest, que faz propagandas de vários aplicativos de comissões , fui enganado em um dos aplicativos shopify , que eu poderia ganhar comissão quando fizer o passo a passo fiz vários pagamentos e quando terminava o pagamento, eles enviava o lucro pra minha conta , aí tudo tranquilo , depois mandava enviar o extrato do pix pra eles quando fizer o recebimento , até aí tudo bem , depois falou pra fazer outras recargas pra terminar as tarefas , aí ele pediu Por favor, envie-me uma captura de tela quando voce receber o dinheiro, pois preciso completar o relatorio da comissao de funcionários para me reportar a empresa. Foi almentando os valores das comissões e fiz um pix no valor de 300 e outro de 500 , aí eles foi almentando as tarefas e nunca acabava mandava fazer mais depósitos pra terminas as tarefas , acabei sendo iludido e pensando que ia terminar em breve as tarefas pra ganhar minha comissão mais nunca acabava até chegar em um produto de um valor de 2.239,29 que ganhava um lucro de 895, aí parei , porque percebi que era um golpe depois de fazer vários pix , fui direcionado pra um watssap com uma atendente sem nome , que mim direcionou pra o telegram que fui atendido por Angel no WhatsApp 27 73 0047281, eles tem um sistema no aplicativo que congela o valor se caso não for pago e o dinheiro fica preso e tem que fazer pix altos de valores absurdos pra terminar as tarefas , pedindo até pra pegar dinheiro emprestado na mão de algum amigo pra terminar as tarefas e depois que desbloquear e o valor ficar liberado pra saque eu devolver . Quando você concluir a ordem de tarefa, o sistema descongelará e retornará seu principal e sua comissão . eles falaram que não tem como devolver o dinheiro e só pede pra colocar mais dinheiro pra terminar as etapas .

Eu também caí nessa, me lavaram mais de R$ 9.000,00. Fiz print de conversas onde nunca me informaram que os pedidos iriam ficar cada vez mais numerosos em quantidade e valor. Me enganaram.

Empreguei todas as minhas economias da vida toda, enganaram uma idosa, aposentada.

Meu caso foi este ano, em março. Também foi pelo WhatsApp e Telegran, tenho prints

Olá @lgoncalves , @Almir2 e @MaraDuarte1357 ,

Sinto muito por saber das suas experiências e, infelizmente situações comparadas acontecem diariamente com muita gente. Sem dúvida, a melhor defesa é estar informado sobre como identificar este tipo de atividade e evitá-las. No entanto, quando o mal já foi feito, temos que avaliar as opções disponíveis para resolver o caso a melhor forma possível.

Notei que vocês relataram alguns apps - Job Today e Linest. Eu recomendaria denunciar essas apps a plataforma onde foram baixados. Pois, muitas plataformas tem politicas que proíbem essas actividades. Se for vítima deste tipo de fraude, é importante tomar as medidas necessárias para denunciar esta atividade, a fim de evitar que o mesmo aconteça a outras pessoas e tentar obter o seu dinheiro de volta.

Vale lembrar que a Shopify não opera por base de comissões e nos não temos associação com nenhum desses tipos de atividades. A minha colega Paula respondeu acima (a resposta marcada como solução) indicando exatamente como relatar essa atividade a nossa equipe especializada além de algumas leituras sobre como evitar esses golpes no futuro. Eu recomendaria verificar tudo que ela compartilhou acima para te ajudar com os próximos passos em lidar com essa situação. Como nos não recebemos o seu dinheiro e não somos associados a essas atividades, não temos como te ajudar a recuperar o seu dinheiro. No entanto, entendo completamente como pode ser difícil perder esse montante e o melhor resultado nessa situação seria receber o seu dinheiro de volta. Encontrei esse artigo num site de terceiros que explica como poderá recuperar o seu dinheiro que pode lhes ajudar.

Se eu posso esclarecer mais algo, por favor deixe um comentário aqui e ficarei feliz em continuar a nossa conversa. Espero que vocês consigam uma resolução a essa situação inesperada e que nunca aconteça mais no futuro.