Fui fazer a compra do domínio pensando que seria 14 dias grátis e me cobraram pelo domínio, queria reembolsar a compra no valor de 81,63 como posso fazer isso?
Topic summary
Usuários questionam como obter reembolso de domínios comprados na Shopify, acreditando que estariam cobertos pelo período de teste gratuito de 14 dias.
Política de Reembolso:
- Domínios da Shopify não são reembolsáveis após a compra
- São considerados bens digitais não tangíveis e irrevogáveis
- Esta política está descrita no “Contrato de registro de domínio” apresentado no momento da compra
- O domínio pertence ao comprador por um ano após a aquisição
Esclarecimentos Importantes:
- O período de avaliação gratuita de 14 dias aplica-se apenas às taxas de assinatura da plataforma
- Outras compras (domínios, temas, aplicativos) são cobradas normalmente, mesmo durante o teste
- Taxas de transação são cobradas 14 dias após a criação da loja, se houver vendas
Alternativas Sugeridas:
- Deixar o domínio caducar e não renová-lo
- Para domínios de terceiros (GoDaddy, Google), verificar políticas de reembolso diretamente com o provedor
- Adquirir o domínio desejado para garantir a melhor URL para a loja
Olá @Louenz !
Entendo que você comprou um domínio durante o período de teste grátis e agora deseja um reembolso, certo?
Devo esclarecer que para compras de domínios com a Shopify, não há cancelamento e possibilidade de reembolso. Os domínios são considerados bens digitais não tangíveis e irrevogáveis que não podem ser trocados ou transferíveis. Quando um domínio é comprado, ele pertence ao comprador durante um ano, por isso, não pode ser reembolsado. Isso é descrito no “Contrato de registro de domínio”, que é apresentado no momento da compra. Poderá também conferir as informações sobre a compra de domínios na íntegra aqui.
Além disso, quero informar que o período de avaliação gratuita se aplica apenas às taxas de assinatura. Outras compras (por exemplo, assinaturas de aplicativos, cobranças de temas e cobranças de domínios) serão cobradas normalmente. Além disso, se a loja fizer vendas durante o período de avaliação, as taxas de transação são cobradas normalmente 14 dias após a criação da loja (ou seja, após a duração de nosso período de teste padrão). Veja mais sobre a avaliação gratuita aqui.
Você irá continuar trabalhando na sua loja? O que está planejando fazer? Por favor, nos conte mais sobre o seu projeto atual, para que possamos entender os seus planos e ficaremos felizes em verificar se há alguma alternativa para te oferecer. Até mais!
Preciso de Cancelar a compra do meu domínio pois o mesmo noa corresponde ao que quero no momento.
Olá, @samuelmendes .
Sinto por saber que não comprou o domínio que mesmo queria para sua loja. Você não mencionou se comprou um domínio da Shopify ou um domínio de um alojamento de terceiros, como o GoDaddy ou o Google, por exemplo. Quando se trata de domínios da Shopify especificamente a, eles não são reembolsáveis, como a Paula explicou na resposta acima. Neste caso, você pode simplesmente deixar o domínio caducar e não o renovar.
Quanto aos domínios de terceiros, em geral, as compras e renovações de domínios costumam não ser reembolsáveis. No entanto, eu recomendaria entrar em contato com a empresa de hospedagem onde comprou o domínio para verificar quais são as suas políticas de reembolsos de domínios.
De qualquer forma, eu sugeria adquirir o domínio que realmente deseja, para garantir que possui o melhor URL para a sua loja. Se tiver qualquer dúvida, por favor deixe um comentário aqui e ficarei feliz em ajudar!