como remover o menu de rodape da pagina de um produto?

Topic summary

Problema central: remover/ocultar o menu/elemento de rodapé que aparece na página de produto (especialmente no mobile), causando diferença de exibição entre produtos.

Evidências: o autor anexou duas imagens comparativas mostrando um produto exibido “normal” e outro com o rodapé/elemento visível interferindo no layout. As imagens são úteis para entender a diferença visual.

Solução sugerida (funcionou para um participante, focada em mobile):

• Abrir o produto no admin da Shopify > Produtos > selecionar o item > clicar em “Ver”.
  • Na barra cinza transparente da Shopify no rodapé, clicar em “Personalizar”. Trocar a visualização para “Dispositivos móveis”.
  • Na barra lateral, ir em “Cabeçalho”.
  • Em “Navigation (Navegação)”, alterar “Desktop layout (Layout da área de trabalho)” para “Condensed (Condensado)”.

Resultados e status: a alteração resolveu o problema para quem sugeriu a solução. Não há confirmação do autor original; discussão permanece sem fechamento definitivo.

Summarized with AI on February 11. AI used: gpt-5.

Olá! Fiquei horas tentando resolver este problema que estava acontecendo no mobile. Faça o seguinte:

1 - Entre no Shopify e vá nos produtos, escolha um produto, clique nele e clique em VER (superior direito);

2 - No rodapé do produto, vai aparecer uma barra transparente cinza da Shopify. Clique em Personalizar. No canto superior direito você verá um desenho de uma tela de computador, clique nele e altere para “Dispositivos moveis”;

3 - Na barra lateral esquerda, vá em “Cabeçalho”;

4 - Role até a opção "NAVIGATION (NAVEGAÇÃO) e altere o

“Desktop layout (Layout da área de trabalho)” para “Condensed” (Condensado)

Acho que vai resolver. Funcionou comigo. Boa sorte!!!