Compra no pixel, mas não na área de pedidos

Olá, no Gerenciador me mostra que tiveram 2 compras mas na loja não aparece nenhuma, conectei o pixel certinho com a integração do Facebook, o que pode ser? Poderiam me ajudar?

Olá @Beatrizribeiro !

Pela a sua explicação eu entendo que o Gerenciador do Facebook mostra que você fez duas vendas, mas você não tem nenhum pedido registrado no admin da sua loja, certo? E só para confirmar, você adicionou o pixel através do app Facebook & Instagram by Meta, correto?

Quando se trata do rastreamento dos dados usando o Facebook Pixel, há algumas coisas a considerar. Então, para eu conseguir te ajudar com essa questão irei fazer algumas perguntas para saber mais sobre a configuração da sua loja.

• As duas compras que você está se referindo foram rastreadas como evento Purchase (Compra)?
  • Você está usando alguma solução de checkout transparente? Se sim, qual é a integração que você está usando?
  • Além do admin, você conferiu se recebeu o pagamento da compra na conta do provedor de pagamento?
  • Se os pedidos foram realmente feitos e pagos, você verificou se os pedidos foram parar na seção de checkouts abandonados? Para verificar isso, acesse o admin > clique em Pedidos > Checkouts abandonados.

Se você adicionou o pixel conforme essas instruções, após adicionar um pixel do Facebook, o pixel acompanha automaticamente seis eventos: ViewContent, Search, AddToCart, InitiateCheckout, AddPaymentInfo e Purchase - como explicado aqui.

Por isso, pergunto esses detalhes para confirmar se realmente ocorreu vendas. Caso não tenha ocorrido vendas reais, você precisará identificar se os dados que você está vendo no gerenciador é realmente referente ao evento Purchase (Compra) ou se seria referente à ação Add to Cart (Adicionar ao carrinho). Pode ser que o pixel esteja rastreando o evento compra de forma incorreta; computando como compra quando alguém coloca um item no carrinho, em vez de rastrear a finalização da compra oficial.

Além dos documentos compartilhados, consulte também esse documento da central de ajuda da Meta para conseguir analisar os eventos. Se ainda tiver dúvidas, compartilhe as informações solicitadas e poderei verificar se consigo continuar te ajudando por aqui. Mas, tenha em mente que, por se tratar de uma questão suportadas por terceiros, pode ser que seja necessário entrar em contato diretamente com o suporte da Meta para que eles analisem essa questão do pixel para você.