Criei uma loja na Shopify e um domínio na Hostinger, depois tenho estado tentando conectar o domínio da Hostinger com a minha loja na Shopify através do “conectar domínio existente” mas não consigo. No admin da Shopify, na seção Domínios me aparece uma mensagem que diz “Não foi possível verificar 2 domínios” (?), depois aparece o nome do domínio 2 vezes (que é o mesmo nome da minha loja) e diz o seguinte:"Não foi possível conectar esses domínios porque as lojas foram congeladas. Falar com o Atendimento ao cliente para receber assistência.
Acontece que falar com o atendimento é uma fantasia, é impossível e a gente fica rolando entre opções que não resolvem o problema e só fazem a gente perder o tempo. Já revisei os post que falam de congelamento de lojas mas nenhum se refere ao que estou passando. Eu criei a minha loja e paguei sem problema nenhum. Aliás não é só essa loja que tenho, mas é a primeira que apresenta esse problema.
Preciso de ajuda efetiva. Por favor si alguém puder me responder para saber por quê a loja foi congelada, o quê devo fazer para descongelar, e o quê devo fazer para conectá-la efetivamente com o domínio da Hostinger?
ATUALIZAÇÃO: Falei direto com o suporte da Hostinger (coisa que é impossível com a Shopify!) e eles revisaram tudo com respeito ao domínio afirmando que tudo está correto. Daí que o problema é mesmo com a Shopify.
Olá, @cavarsol
Entendo que tentou conectar um domínio à sua loja, mas recebeu a seguinte mensagem de erro “Não foi possível conectar esses domínios porque as lojas foram congeladas. Falar com o Atendimento ao cliente para receber assistência.”.
Geralmente, quando esse erro aparece no admin é porque o domínio pertenceu a uma loja no passado e essa loja foi congelada sem o antigo dono remover o domínio dela. Como domínios expiram anualmente, ele pode ter ficado disponível para compra, porém é preciso liberar ele da última loja que o utilizou. Importante dizer que não é possível entrar no admin de uma loja congelada, pois ela fica bloqueada para acesso. Estou te dizendo isso para você ficar tranquilo, pois se sua loja estivesse congelada, você não conseguiria nem ter acessado o admin para adicionar esse domínio.
Você chegou a enviar uma mensagem para o nosso suporte por email? Para liberar o domínio para uso na sua loja, entre em contato com a nossa equipe de atendimento aqui. O atendente irá te dizer as informações necessárias para provar que você é o novo proprietário do domínio. É possível que sua solicitação seja enviada para um de nossos times especializados em segurança de contas. Quando isso acontece, a resposta pode demorar mais um pouco, pois o trabalho desta equipe é mais complexo e exige um tempo maior de resolução. No entanto, fique tranquilo que nossos agentes se esforçam para atender os lojistas o mais rápido possível. Além disso, caso queira pedir atualização do seu caso, recomendamos sempre responder ao mesmo e-mail ao invés de abrir um chamado novo. Dessa forma, você agiliza o processo de atendimento, pois permite que os agentes coletem contexto rapidamente olhando o histórico do atendimento.
Por fim, entendo que encontrou dificuldades para navegar em nossa Central de Atendimento, por isso recomendo que dê uma olhada nesse vídeo aqui onde ensinamos como mandar uma mensagem pro suporte.
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.