Conta da Shopify Payments

Topic summary

Conta do Shopify Payments suspensa, impedindo compras na loja. O autor recebeu um aviso no admin, mas não encontra opção para enviar documentos.

Contexto e esclarecimentos:

• A verificação de identidade/empresa no Shopify Payments é comum por exigências regulatórias. Normalmente aparece um banner com botão “Enviar informações”.

Situação atual:

• O autor anexou captura de ecrã mostrando apenas a mensagem de suspensão, sem botão para envio. Não há instruções adicionais no admin.

Ações recomendadas:

• Se houver banner, clicar em “Enviar informações” e concluir o envio; depois, aguardar a análise.
  • Enquanto isso, ativar métodos de pagamento adicionais e/ou pagamentos manuais para manter o checkout.
  • Como não há botão no caso do autor, contatar o Suporte Shopify: por e-mail (fazer login, selecionar a loja, Dinheiro/Money > Shopify Payments > Enviar uma mensagem; prazo estimado ~48h) ou via chat 24h em inglês (Money > Shopify Payments > Chat with us).

Estado do tópico:

• Sem resolução no fórum. Encaminhado para suporte direto por ser necessário acesso à conta (não disponível na Comunidade). Imagens anexadas foram centrais para ilustrar o aviso no admin.
Summarized with AI on January 27. AI used: gpt-5.

Recebi um aviso a dizer que a minha conta da Shopify Payments está suspensa e agora não é possível fazer compras na minha loja… O que fac

Olá @Tiago_Ferreira !

Como que você recebeu este aviso? Recebeu algum comunicado por e-mail ou você está encontrando algum banner no admin da sua loja?

Se estiver vendo algum aviso ou banner na página inicial do admin, recomendo clicar no botão para verificar os detalhes que a plataforma está solicitando.

Só para esclarecer, quando o lojista configura o Shopify Payments é comum passar por processo de solicitação de documentos.

Para a Shopify cumprir regulamentos em diferentes países, o lojista precisa apresentar informações pessoais e de sua empresa. Esse processo acontece para que a Shopify verifique que o negócio online e o lojista esteja dentro dos requisitos exigidos.

Para se informar mais sobre, recomendo conferir este documento: Requisitos do Shopify Payments.

Aguardo a sua resposta com mais detalhes para entender melhor como que você ficou sabendo que a sua conta do Shopify Payments foi suspensa e ajudar com as devidas orientações.

Recebi um aviso na zona de notificações a dizer que tinha a minha conta shopify payments suspensa e gostava de saber como é que posso resolver isso.

Agradeço o retorno, @Tiago_Ferreira .

Quando você diz que recebeu um aviso na zona de notificação, eu entendo que está a se referir à página inicial do admin da loja. Junto com o aviso, há alguma outra informação? Algum botão para conferir detalhes e/ou submeter documentação, por exemplo?

Por acaso, o admin da sua loja apresenta notificações como essas deste exemplo:

Caso os exemplos acima correspondem ao que você vê no seu admin, precisará clicar no botão do banner “Enviar informações” e enviar as informações solicitadas pela Shopify. Poderia, por gentileza, me informar se você já realizou esta ação?

Se você já enviou as informações solicitadas, precisará aguardar a análise. Neste meio tempo, sugiro ativar outros métodos de pagamentos para garantir que os clientes tenham opções disponíveis para finalizar a compra. Poderá configurar formas de pagamentos adicionais e/ou ativar pagamentos manuais.

Se a sua situação é diferente do descrito acima, precisarei saber mais para conseguir ajudá-lo por aqui na comunidade. Por se tratar de um fórum público, nós aqui na comunidade não temos acesso às informações internas de loja por motivos de segurança. Sendo assim, precisamos que você compartilhe todos os detalhes possíveis para que a gente consiga entender o tipo de aviso que você recebeu e conseguir te orientar como resolver isso. Até mais!

Apenas me aparece isto, não sei o que fazer a partir daqui.

Não me aparece em nenhum lado para enviar informações.

@Tiago_Ferreira Obrigada por confirmar o que a mensagem dizia. Nesse caso, sugiro que você entre em contato com nosso atendimento por email. Ficaremos felizes em te ajudar com essa questão, porém solicitações dessa natureza precisam ser avaliadas pelos agentes de suporte da nossa Central de Atendimento. Para manter a segurança de suas informações, não podemos acessar sua conta aqui pela Comunidade, por se tratar de um fórum público.

• Para mandar um e-mail para a Shopify:

1 - Clique aqui.

2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não ■■■■ esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.

3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Dinheiro > Shopify Payments > Enviar uma mensagem.

Caso não possa esperar as 48 horas do suporte por email, uma outra opção é contactar nosso chat 24 hrs em inglês:

1 - Clique aqui
2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não ■■■■ esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.
3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Money > Shopify Payments > Chat with us.
4 - Escreva um resumo do seu problema e clique em Chat with us.

Se tiver alguma dúvida em relação a como entrar em contato com o Suporte, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.