Conta google merchant center bloqueada por: melhorias no site

Topic summary

• Situação atual: conta do Google Merchant Center bloqueada, inicialmente por “declarações falsas”; após correções, o motivo mudou para “melhorias no site”. O suporte do Google aponta desempenho como a principal pendência.

• Exigência do suporte: atingir pontuação mínima de 75 no PageSpeed (métrica de performance do Google de 0 a 100). A loja varia entre 50 e 80, sem estabilidade.

• Ações realizadas: assinatura de um app para otimizar imagens e uso de temas gratuitos da Shopify. Apesar disso, o score não se mantém acima de 75.

• Dúvida central: como melhorar e estabilizar a velocidade para cumprir o requisito e reativar o Merchant Center. Solicita orientações práticas.

• Contexto técnico: Google Merchant Center é a plataforma do Google para feeds de produtos e anúncios; desempenho do site afeta a elegibilidade. PageSpeed resume tempo de carregamento e boas práticas de performance.

• Status: discussão aberta, sem solução apresentada até o momento. Sem anexos ou código; foco em desempenho e conformidade.

Summarized with AI on February 14. AI used: gpt-5.

Já faz mais de um mês que meu merchant foi bloqueado, primeiramente foi por declarações falsas, mas consegui arrumar e caiu para melhorias no site, desde lá um dos feed backs que mais recebo do suporte do google é que minha loja loja não esta com a velocidade adequada que é 75 no mínimo, mas acabei assinando aplicativo da de otimizar imagens e estou usando temas gratuitos da shopify, queria algum auxilio para saber como posso melhorar a velocidade do meu site.

A velocidade do site varia muito desde 50 até 80 no PageSpeed e não faço ideia como consigo deixar essa velocidade constante.

Se alguem conseguir me ajudar fico grato :slightly_smiling_face: