Criação de loja

Boa tarde,tudo bem?

Estou precisando me comunicar com alguém da plataforma.

tenho dúvidas em relação de como se criar a loja,bem como toda parte burocrática.

Sou iniciante,porém quero entrar nesse modelo de empreender.

Quero saber tudo como:

CRIAÇÃO DE LOGO

CRIAÇÃO DA LOJA

VENDAS

FORNECEDORES

PAGAMENTOS

ENVIOS

ALIMENTAÇÃO DOS PRODUTOS DENTRO DA LOJA ONLINE.

Enfim,eu preciso me certificar de tudo isso antes de começar.

obs: preciso ter cnpj ou apenas cpf é o suficiente?

obrigado pela atenção

Olá @N1collynara ,

Entendo que você está buscando mais informações sobre a nossa plataforma, certo? Nada de se preocupar, fico mais que feliz em te ajudar :slightly_smiling_face:

Para começar, gostaria de dar-lhe as boas-vindas pessoalmente à Shopify e a nossa comunidade!

Primeiro, gostaria de aproveitar a oportunidade para saber um pouco mais sobre seu negócio. Você já definiu para quem e quais produtos pretende vender? Já tem experiência com comércio, seja ele eletrônico ou presencial (físico)? Com qual modelo de negócios gostaria de trabalhar? Eu adoraria saber, pois quanto mais informações eu tiver sobre suas idéias, mais poderei ajudar com guias e dicas voltadas para suas necessidades! Ainda assim, vou seguir a ordem das suas perguntas.

Criação da Logo

Criar uma logomarca com toda certeza vai ajudar a garantir profissionalismo para sua loja desde o começo. Fico feliz de comunicar que você não precisa gastar dinheiro contratando uma empresa para fazer isso, você mesma poderá criar o seu logo de graça no Hatchful, uma ferramenta bem útil criada pela Shopify para você explorar. Aqui vai um artigo do nosso blog que explica melhor sobre logos e a Hatchful: Hatchful: conheça o criador de logotipos da Shopify.

Criação da Loja

A melhor maneira de conhecer tudo o que disponibilizamos e avaliar como podemos atender às suas necessidades, é testando a nossa plataforma. Então te convido a criar uma loja gratuita por 14 dias sem o uso de um cartão de crédito. Após esses 14 dias, caso você decida permanecer conosco basta escolher um dos nossos planos. A lista do comparativo completo de planos pode ser vista aqui. Sugiro explorar um pouco essa página com mais detalhes da Avaliação Gratuita.

Vendas

Adoraria saber um pouco mais sobre quais tipos de informações você está procurando sobre vendas. Mas basicamente, com a Shopify, você pode vender produtos de maneiras diferentes usando muitos canais de vendas, que incluem a loja virtual. E para que você possa criar uma loja virtual e anunciar seus produtos, bem como chamar a atenção de clientes potenciais para comprar em sua loja. Mas saiba que sua loja precisa estar no plano Basic Shopify ou superior para você vender com uma loja virtual. Aqui está a nossa página de ajuda sobre vendas: Loja Virtual .

Fornecedores

Como você está perguntando sobre fornecedores, você estaria interessada no modelo de dropshipping? O App Store da Shopify tem muitos apps que ajudam a conectar você com os fornecedores. Ao procurar um fornecedor, é importante procurar por um legítimo e bom. A maioria dos fornecedores legais não cobram suas taxas mensais de clientes, em vez disso, eles são pagos quando você solicita produtos deles. Você pode verificar esta excelente página aqui para saber mais sobre os sinais de bons fornecedores com os quais trabalhar.

Pagamentos

Acredito que esteja se referindo ao faturamento da Shopify? O ciclo de cobrança da Shopify é de 30 dias, ou seja, a cada 30 dias uma fatura será gerada e cobrada. Essa fatura incluirá o valor do plano e outras taxas como a taxa de transação. Além do plano de assinatura e da taxa de transação, outras cobranças podem ser feitas caso utilize aplicativos pagos, por exemplo. Clique aqui para mais informações sobre como entender a fatura. Todas as cobranças da Shopify são feitas em dólar, e o método de pagamento que utilizar fará a conversão para o Real. Clique aqui para mais perguntas frequentes sobre o faturamento da Shopify.

Envios

Para os envios gostaria de saber um pouco mais sobre os seus planos e objetivos, já que depende muito do seu modelo de negócios, da transportadora e taxas de frete. Mas aqui estão alguns recursos para ajudá-la a entender mais sobre as configurações de frete: Frete e forma de envio: organize tudo sem desespero - Shopify Brasil e Configurando e gerenciando seu envio e entrega.

Alimentação dos Produtos

Me parece que você esteja se referindo à como inserir produtos na loja, é isso mesmo? Você pode adicionar produtos manualmente. Essa é a maneira mais indicada para quem tem produtos de fabricação própria e você pode encontrar todos os detalhes do processo, bem como o passo a passo em nossa página de ajuda: Adicionar e atualizar produtos.

CPF/CNPJ

Não é necessário um CNPJ ou CPF, mas sugerimos fortemente verificar com as autoridades locais ou um contador de sua preferência quais são as regras no seu local de residência.

Ufa, acho que mencionei todos os pontos importantes, obrigada por sua paciência :slightly_smiling_face:

Queria aproveitar o meu contato e compartilhar alguns links e cursos gratuitos que você pode ler e testar antes de decidir abrir a sua loja teste, dê uma olhada quando você tiver um tempo:

Por favor saiba que será um prazer em continuar te ajudando caso você ainda tenha qualquer dúvida!

Até mais e boa leitura!