Bom dia !
Quero um e-mail profissional com meu domínio para loja, porem estou trazendo este domínio de fora, vi um vídeo dizendo que é possível passar pela shopify e redirecionar para minha caixa como faço isso?
Olá @ArnaldoCanovas !
Conforme explicou, entendo que você está usando um domínio comprado com terceiros e deseja ter um e-mail profissional, certo? Você pretende usar um serviço de encaminhamento de e-mails ou ter uma hospedagem de e-mail?
O encaminhamento de e-mails é um serviço que permite direcionar uma mensagem recebida para outro endereço de e-mail. Por exemplo, se o nome de seu domínio é minhaloja.com é possível criar o endereço com domínio personalizado atendimento@minhaloja.com para que os clientes entrem em contato, e definir um e-mail de encaminhamento para uma conta pessoal. Assim, quando os clientes enviarem uma mensagem para o atendimento@minhaloja.com, a mensagem será encaminhada para uma conta pessoal existente minhaloja@gmail.com.
Já a hospedagem de e-mail permite receber e enviar mensagens em um endereço personalizado. O lojista terá uma própria caixa de entrada para o e-mail personalizado.
Independente do serviço que estiver buscando, por estar usando um provedor de terceiros, você precisará conferir com o provedor do seu domínio se ele oferece um desses serviços. Você chegou a conferir isso?
Se ainda não, entre em contato com o seu provedor de domínio e solicite essa informação. Geralmente quando o provedor não oferece esses serviços, é possível usar um serviço de hospedagem de e-mail de terceiros.
Ao escolher um serviço de hospedagem de e-mail, poderá ser necessário configurar alguns registros com o seu provedor de domínio. Portanto, por estar usando um domínio de terceiros, as alterações deverão ser feitas nas configurações DNS do domínio e não no painel da Shopify.
Como a sua questão trata-se de provedores de terceiros, nós da Shopify não temos um tutorial com todas as informações necessárias. Poderá consultar mais sobre hospedagem e encaminhamento de e-mail aqui e recomendo entrar em contato diretamente com seu provedor de domínio para adquirir todas as instruções e receber ajuda.
Se tiver qualquer outra dúvida, só nos avisar. Até mais!