Olá.
Preciso solicitar dados diferentes do padrão no checkout da minha loja, como redes sociais do cliente. É possível adicionar campos para o cliente preencher essa informação? Se sim, como posso fazê-lo?
Olá.
Preciso solicitar dados diferentes do padrão no checkout da minha loja, como redes sociais do cliente. É possível adicionar campos para o cliente preencher essa informação? Se sim, como posso fazê-lo?
Olá, @caiomanarelli
Ficarei feliz em te orientar sobre isso. Antes de tudo preciso saber: você está utilizando o checkout nativo da Shopify? Pergunto pois muitos lojistas brasileiros optam por soluções de checkout terceirizadas chamadas de checkout transparente. Caso esteja usando um checkout de terceiros, recomendo entrar em contato com os desenvolvedores para verificar se essa alteração é possível.
Caso esteja usando o checkout da Shopify, não é possível adicionar mais campos que os existentes, no entanto há uma possibilidade de contornar isso.
Você pode ativar o campo “Empresa” e depois renomeá-lo para Rede Social. Para isso:
Em seu admin, vá em Configurações > Checkout.
Em Informações do cliente > Empresa > selecione Opcional > Salvar. Recomendo não colocar essa informação como obrigatória, pois caso o cliente não queira fornecer essa informação ele não conseguirá fazer a compra.
Agora vá em Loja Virtual > Temas > … > Editar conteúdo do tema-padrão.
Digite “Empresa” na busca e na seção Checkout Contact > Optional Company Label mude a palavra Empresa para o que desejar. Por exemplo: Rede Social. Não esqueça de salvar as alterações.
O resultado final fica assim:
Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.