Olá, estou com uma dúvida sobre os descontos do aliexpress e como isso ficaria na minha loja. O aliexpress possui discontos incríveis para a primeira compra no aplicativo, mas a minha dúvida é o que aconteceria se um cliente meu quiser comprar mais do que um produto ou já ter usado o desconto de primeira compra antes, o meu medo é que o preço na minha loja seria contando com o desconto, e sem o desconto daria uma diferença de preços enorme, na teoria eu até sairia no prejuízo. Alguém poderia me informar sobre isso por favor?
Boa tarde @Gui08 !
Fico feliz em esclarecer isso para você! Entendi que você pretende que o desconto que você recebe nos produtos ao comprá-los do AliExpress não seria repassado para o seu cliente - correto? Boa pergunta e entendo completamente essa preocupação. De verdade, isso é uma questão comum de muitos lojistas que iniciam uma loja de dropshipping. Quando se trata do custo a que uma empresa adquire os seus produtos, isso é considerado informação interna da empresa. Como, para além do custo, a empresa deve também incluir custos operacionais e lucro para garantir que está a vender os seus produtos de forma rentável. A seguir deixo algumas precauções que você pode tomar para assegurar que essas informações são confidencias
-
Definir os seus preços com margem de lucro na sua loja. Como dono da loja, você tem a liberdade para definir os preços para os produtos que venderá na loja incluindo a sua margem de lucro. Assim pode ter a certeza que o seu cliente nunca verá o preço de custo no seu site.
-
Notifica o fornecedor que você tem uma loja de dropshipping e para não incluir nenhum marketing ou uma fatura na embalagem da encomenda. Por acaso você usa o app do Dsers para adquirir produtos do Dsers para sua loja? Caso sim, confira estas instruções no site do Dsers aqui que explicam como deixar informações para o fornecedor. Normalmente, os fornecedores podem incluir uma fatura e marketing na embalagem da encomenda porque pensam que a encomenda veio diretamente do cliente. No entanto, é possível deixar instruções para o fornecedor para informá-lo que você é dono de uma loja dropshipping e para não incluir quaisquer informações do fornecedor sejam envaidas com o pedido.
-
Tire as suas própria fotos de produtos. Para fortalecer a sua marca e criar uma experiência única no seu site, sempre recomendo encomendar amostras de todos os seus produtos e tire as usas próprias fotos. Pois, as fotos providenciadas pelo fornecedor não são tiradas com o seu negócio em mente e tirar as suas próprias fotos de produto ajuda a criar consistência no design do site e ajuda a criar uma marca de confiança. Confira este artigo no nosso blog com dicas uteis para tirar fotos atraentes dos seus produtos.
Por acaso você iniciou a sua loja recentemente? Se sim, não deixe de conferir os seguintes artigos que esclarecem mais como funciona o dropshipping além de diversas dicas para te ajudar a lucrar com este modelo de negócios;
Espero ter esclarecido! Por favor, deixe um comentário aqui se tiver qualquer dúvida e ficarei feliz em ajudar.