Um proprietário de loja online (iwantbeauty.shop) enfrentava problemas de acesso para clientes na Itália, que recebiam o erro err_ssl_protocol_error relacionado ao DNS 23.227.38.32. O site funcionava normalmente em Portugal e havia processado pedidos de outros países europeus.
Diagnóstico:
O registro A do domínio estava configurado corretamente apontando para os IPs da Shopify (23.227.38.65 ou alternativas como 23.227.38.32)
O problema foi identificado como DNSSEC habilitado no painel da GoDaddy
DNSSEC pode impedir o carregamento correto do domínio e bloquear a emissão de certificados SSL pela Shopify
Resolução:
Após desativar o DNSSEC nas configurações da GoDaddy, os clientes na Itália conseguiram acessar a loja normalmente. O problema foi completamente resolvido.
Summarized with AI on November 9.
AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.
O meu domínio está conectado com a GoDaddy, em Portugal o site funciona bem, já recebi encomendas da Danimarca e Hungria, mas na Itália, as pessoas dizem que aparece o erro err_ssl_protocol_error
Não consigo resolver o problema. A única coisa que vejo é que muitas pessoas têm o DNA A com código 23.227. 38.65 mas o meu em automático deu 23.227.38.32 pode ser esta a causa? Agradeço imenso uma vossa ajuda
Entendo que os clientes da Itália não estão conseguindo acessar a sua loja. Você saberia me informar se este erro na conexão aparece logo quando o cliente acessa a loja ou aparece na finalização da compra? Isso está acontecendo com todos os clientes na Itália?
Você notou algum fator comum com os clientes que estão tendo problemas para acessar sua loja? Por exemplo, estão todos baseados na mesma região? Todos eles usam o mesmo tipo de navegador, como Google Chrome? Ou mesma rede de internet? Você teria uma imagem ou vídeo para mostrar o comportamento?
Sobre o registro A, não precisa se preocupar com isso, pois ele está correto. Ao conectar o domínio com a Shopify, esperamos que o domínio raiz aponte o registro A para o IP da Shopify: 23.227.38.65 (ou qualquer um desses: 23.227.38.32; 23.227.38.36; 23.227.38.74).
Eu analisei as configurações DNS do seu domínio e notei que o DNSSEC está habilitado. Ter o recurso DNSSEC ativado geralmente impede que o domínio seja carregado corretamente e também pode impedir a Shopify de fornecer o certificados SSL para o domínio.
Sugiro desativar o DNSSEC no painel de configuração da GoDaddy. Caso tiver dúvidas de como fazer, converse com a equipe da GoDaddy para solicitar ajuda.
Talvez isso esteja ligado aos erros de conexão reportados pelos clientes na Itália. Se isso não resolver, recomendo entrar em contato com nosso suporte da Central de Atendimento para que possamos acessar sua loja com segurança e conduzir uma investigação mais aprofundada.
Se você puder reunir os detalhes solicitados acima e exemplos de mensagens de erro que seus clientes estão vendo, isso ajudará nossa equipe de suporte na solução de problemas. Depois de coletar as informações necessárias de seus clientes, faça login em sua loja por meio de nossa Central de Atendimento aqui para Iniciar um Chat.
Se alguma dúvida surgir, responda aqui e ficaremos felizes em continuar ajudando. Até mais!
Bom dia!
Problema resolvido, obrigado! Depois de desativar o DNSSEC, as pessoas em Itália disseram-me que podiam entrar no sítio.
Deu-me uma grande ajuda
Muito obrigado