Domínio não aparece em minha barra de pesquisa

Topic summary

Problema central: domínio comprado na GoDaddy foi conectado à loja, mas o navegador exibe a URL myshopify.com com numeração aleatória; ao digitar o domínio próprio, aparece a página “Opening Soon” (proteção por senha).

Esclarecimentos técnicos: a URL myshopify.com é o endereço padrão administrativo; se não for escolhido um nome na criação, o sistema gera um aleatório. É possível renomeá-la uma vez, mas não é necessário para clientes. O domínio personalizado só aparece aos visitantes quando definido como domínio primário.

Causas prováveis: domínio personalizado não está definido como primário; loja ainda está protegida por senha (padrão até escolher um plano e desativar).

Ações sugeridas:

• Definir o domínio da GoDaddy como domínio primário nas configurações de domínios.
  • Manter a proteção por senha apenas enquanto a loja não estiver pronta e desativá-la após escolher um plano.
  • Opcional: alterar uma vez o nome da URL myshopify.com (sem impacto para clientes).

Divergência: um participante relatou sucesso mantendo myshopify.com como primário e redirecionando o domínio próprio; moderação ressalta que o recomendado é o inverso e pede detalhes.

Estado: sem resolução final; solicitados dados do domínio para análise adicional.

Summarized with AI on December 26. AI used: gpt-5.

Bom dia pessoal,

Me chamo Gean e preciso da ajuda de vocês pois sou leigo no assunto.

Eu criei minha loja, comprei um domínio na Godaddy e vinculei ele na shopify lá em: CONFIGURAÇÕES-DOMINIOS e apertei conectar automaticamente.

Pois bem, o meu domínio que eu comprei não aparece lá em cima na barra de endereços, fica aparecendo umas numerações estranhas tipo: 1bb2.myshopify.com ao invés de aparecer: meudominio.myshopify.com

Eu não sei mais onde pedir ajuda para arrumar essa questão galerinha.

Outro problema também é: quando eu digito o meudominio.com lá na barra de endereços ou no google ele não abre, o que abre é uma tela pedindo para eu colocar o meu e-mail com as seguintes mensagens:

Opening Soon

A content describing what your store will sell.

A short sentence describing what someone will receive by subscribing.

Por favor pessoal me ajudem.

Muito obrigado desde já.

Olá, @Gean .

Aqui na Comunidade não temos acesso à parte interna da sua loja. Por isso, é importante adicionar o endereço do seu domínio quando for postar uma pergunta relacionada a isso. Poderia me informar qual é o seu domínio para eu poder analisar exatamente o que está acontecendo?

De qualquer forma, pelo que você descreve, já consigo dar alguns conselhos sobre o que pode estar acontecendo.

Preciso antes esclarecer o que é uma URLmyshopify.com e a diferença entre sua URLmyshopify.com e um domínio personalizado.

O que é a URL myshopify.com

Quando você cria uma conta na Shopify, ganha uma URL myshopify.com por padrão. Caso você escolha um nome para essa URL durante o processo de criação da sua loja, ela será:nomequeescolheu.myshopify.com. Caso por algum motivo você ■■■■ esse passo e não escolha um nome, o sistema irá criar um nome aleatório para a sua URL. Acredito que seja isso que tenha acontecido e por isso que você está vendo numerações estranhas tipo 1bb2yshopify.com, ao invés do nome da loja.

Você pode alterar sua URL myshopify.com uma vez se quiser, porém, isso não é necessário, já que entendi que comprou um domínio personalizado na GoDaddy para a sua loja, certo? Assim que você terminar a configuração do seu domínio privado, sua URLmyshopify.com servirá apenas para fins administrativos, como entrar em contato com o suporte da Shopify. Ela não aparecerá mais para os seus clientes.

Domínio personalizado

Para alterar o endereço da web exibido aos clientes que visitam a loja, você pode adicionar um domínio personalizado, como www.nomedaloja.com. Você pode usar domínios comprados na Shopify ou em um provedor externo, como a GoDaddy.

Entendi que comprou seu domínio na GoDaddy e o conectou automaticamente no admin da Shopify. Porém, o domínio da GoDaddy não aparece na barra de endereços quando você acessa sua loja. Para resolver isso, você precisa transformar seu domínio privado no domínio primário da loja. Veja como fazer isso aqui.

Proteção por senha

Além disso, você menciona que quando digita seu domínio privado na barra de endereços, encontra uma tela com uma mensagem. Isso, em primeiro lugar, é uma boa notícia. Significa que seu domínio está funcionando e está direcionando para a sua loja. Porém, você está encontrando a tela de proteção por senha da loja virtual. Toda loja virtual na Shopify é criada com uma proteção por senha. Esse recurso restringe o acesso do cliente à sua loja virtual. Isso é feito para impedir que pessoas vejam sua loja sem ela estar pronta.

Entenda como a proteção por senha funciona aqui, inclusive como remover isso da sua loja. Lembrando que a proteção por senha só pode ser desativada depois que você selecionar um plano.

Espero que as infos acima tenham ajudado. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

oi boa noite tudo bem, conteceu o mesmo comigo. voce tem que deixa como primario o dominio que veio da shopify e colocar o seu que comprou como redireciona. pra mim resolveu.

Olá, @patricia41 .

Obrigada pela sua resposta! Normalmente, para conectar um domínio personalizado à sua loja, é preciso adicioná-lo como primário para que ele seja o URL exibido na barra de endereços no navegador. Entendi que você deixou o domino primário como o padrão da sua loja (ex. minha-loja.myshopify.com e redirecionou o seu domínio personalizado para o padrão, é isso? Qual é o domínio que aparece na barra de endereços ao visitar o site da sua loja? Por curiosidade, por que decidiu configurá-lo assim?