Comprei meu dominio .info porem o SSL esta pendente e já aguardei o prazo previsto e sem sucesso, com isso não estou conseguindo acessar a minha loja fora do shopify. Alguem sabe me informar ?
Olá, @German1 .
Você comprou seu domínio com a Shopify ou em um provedor terceirizado? Além disso, qual é o seu endereço de domínio para eu dar uma olhada nos apontamentos aqui?
Enquanto aguardo a sua resposta, já deixo aqui algumas dicas de solução de problemas. Geralmente, problemas com o provisionamento do certificado SSL acontecem quando o lojista tenta conectar domínios adquiridos em provedores terceirizados à Shopify. Veja o que checar:
Verificar se os apontamentos estão corretos- Confirme se o registro A é 23.227.38.65 e o registro CNAME é shops.myshopify.com.
- Se você usa registros de CAA, verifique se adicionou todas as autoridades de certificação necessárias.
- Se você usa um registro AAAA, remova-o.
- Se o DNSSEC estiver habilitado no domínio, desabilite-o.
Verificar se seu domínio está vinculado a uma outra conta da Cloudfare
Temos notado esse tipo de comportamento (SSL pendente) em alguns domínios adquiridos pelos lojistas brasileiros. Geralmente, notamos os registros DNS foram alterados como parte do processo de instalação de checkouts transparentes não aprovados pela Shopify. Isso geralmente é causado por checkouts que utilizam Cloudfare como provedor. Ex: CartX e CartPanda.
Também pode acontecer com lojistas que migraram de outras plataformas de e-commerce que utilizam Cloudfare como seus provedores. Isso pode causar problema ao transferir um domínio que estava lá anteriormente para uma loja da Shopify, que também utiliza a Cloudfare. Dessa forma, as configurações de DNS e certificados SSL dessa conta podem ainda estar vinculadas ao seu domínio e ter prioridade sobre as configurações da Shopify. Se esse for seu caso, você precisa entrar em contato com a plataforma que você utilizava anteriormente ou com a Cloudflare para resolver isso, pois precisa remover a conta da Cloudfare criada para o seu domínio para ele poder funcionar na Shopify.
Após remover a conta, você precisará desconectar e reconectar o domínio na Shopify. Veja como aqui. Lembrando que a propagação de mudanças em domínios podem levar até 48 horas, como você mesmo disse.
Imagino que esteja começando sua loja agora, já que conectar um domínio personalizado é um dos primeiros passos para deixar seu site mais profissional. Gostaria de recomendar esse post que ensina o que fazer para seu negócio na Shopify dar certo: Começar um novo negócio? Eis o que esperar. Vale a leitura!
Me avise se os passos acima funcionaram. E caso você ainda esteja com problemas, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Bom dia, meu dominio é mulhermoderna.info realizei a compra pelo Godaddy e antes de entrar para shopify tinha realizado a abertura da loja pelo CARTX porém já entrei em contato com ambas e informaram que estava tudo certo com meu dominio, poço por gentileza verificar para que possa realizar a finalização da loja e conectar meu dominio.
Bom dia solicitei a remoção total dos servidores do CARTX me deram um prazo de 48hras, com isso solicito mais 14 dias gratuito para que eu consiga concluir as configurações da minha loja na plataforma SHOPIFY
Obrigada pelas informações, @German1 . Fiz uma pesquisa aqui no seu domínio e seu certificado SSL está funcionando perfeitamente agora!
Que bom que conseguiu resolver com a CartX. Por vezes, a propagação pode demorar até 48 horas mesmo, porém você não precisará esperar, pois ela já aconteceu.
Sobre os 14 dias adicionais de teste grátis, se você ainda estiver em período de teste e não tiver escolhido um plano e inserido seus dados do cartão de crédito, fique de olho em seu admin, pois quando faltarem três dias para o teste gratuito acabar, você verá uma mensagem perguntando se você deseja estender o período de teste, se sua loja se qualificar para uma extensão. O aviso em seu admin se parecerá com o da foto abaixo. De qualquer forma, devo esclarecer que o objetivo do teste grátis é dar às pessoas uma maneira de testar nossa plataforma, não de configurar a loja totalmente. Também é importante notar que o lojista não perde acesso ao admin da loja em nenhum momento durante o processo de configuração do domínio personalizado e pode continuar trabalhando na loja.
Se tiver qualquer dúvida sobre as configurações da loja, não hesite em perguntar, @German1 . Ficarei feliz em te ajudar para que você possa aproveitar seu teste grátis ao máximo e potencializar esse período.