Dominio

Fiz um teste de 14 dias onde inclui meu domínio na loja da Shopify, porem ao passar os 14 dias de teste, decidi que não queria mais a loja e não escolhi plano para dar continuidade.
como faço para saber se meu dominio esta anexado a essa loja que eu deixei pra tras?

Olá, @Laisfinattochag .

Entendi que você comprou um domínio personalizado e o adicionou à sua loja de teste, porém decidiu não seguir com sua loja e não selecionou um plano. Certo? Antes de parar de acessar sua loja, você chegou a transferir seu domínio personalizado? Se não, ele ainda está conectado à sua loja, pois o lojista precisa remover o domínio para que ele se desvincule da loja. Isso não acontece automaticamente só porque a loja fechou.

Caso não tenha feito isso, você precisará entrar em contato com nosso suporte por e-mail para verificar o que pode ser feito. Por ser um fórum público, aqui pela Comunidade não temos acesso à parte interna da sua conta, por questões de segurança. Acredito que o agente de suporte irá estender um breve período de teste grátis para que você possa remover o domínio de sua conta.

Clique aqui, faça login na conta e clique em Enviar e-mail para criar uma solicitação de suporte. Os agentes da Central possuem as ferramentas para te autenticar como titular da conta e verificar suas informações em segurança.

O agente da Central irá te informar sobre isso, porém já deixo aqui alguns detalhes para considerar sobre remoção e transferência de domínios para você ir preparada para a troca de e-mails, e também para ajudar outros usuários que possam acessar esse tópico:

• Você precisará confirmar ser dona do domínio, portanto, já inclua em seu e-mail o e****ndereço de domínio a ser desconectado; o primeiro nome e sobrenome do proprietário do domínio; uma captura de tela do admin do seu provedor mostrando informações de contato do proprietário / login e endereço de domínio (se o domínio tiver sido comprado fora da Shopify). Veja um exemplo de captura de tela aqui.

• Se seu domínio foi comprado fora da Shopify, você pode removê-lo seguindo este guia.

• Se seu domínio foi comprado na Shopify, você precisará transferir seu domínio para outro provedor seguindo esse passo a passo aqui.

Se tiver alguma dúvida sobre o processo acima, me avise.

É uma pena que não deseje mais ter uma loja com a Shopify, Laís. Porém, fique à vontade para continuar acessando nossos canais, que possuem informações valiosas para empreendedores. Nosso blog possui uma lista vasta de posts com dicas de negócios que podem te ajudar em sua jornada. E saiba que, se um dia decidir retornar para a Shopify, estaremos aqui prontos para te ajudar.

Até a próxima!