Dominio

Criei minha loja na shopify,os meus clientes podem acessar minha loja se eu continuar com o dominio .myshopify?ou tenho que comprar um dominio .com?

Olá @Mirta1 !

Ótima pergunta e fico feliz em esclarecer!

Se optar por continuar com o domínio padrão myshopify.com os seus clientes conseguirão acessar sua loja, mas vale lembrar que para lançar a loja é necessário contratar um plano e desabilitar a página de proteção por senha. Somente assim, a loja virtual ficará pública e visível para visitantes. Recomendamos desabilitar a senha da loja somente quando a sua loja estiver pronta para o lançamento.

Mesmo tendo a opção de deixar a sua loja com o domínio myshopify.com, nós sempre recomendamos adquirir um domínio personalizado, pois ter um nome exclusivo para identificar sua marca na internet é fundamental para quem quer ter presença digital, além de ser mais profissional e facilitar na promoção de sua empresa.

Talvez essa não seja a sua prioridade no momento, mas de qualquer forma quero esclarecer como poderá adquirir um domínio para quando estiver pronta para comprar um, ok? É possível comprar um domínio diretamente no admin da Shopify indo em Configurações> Domínios; Ou comprar em um provedor de domínio de terceiros e conectá-lo na sua loja. Para mais instruções, poderá consultar os documentos abaixo:

Além disso, recomendo a leitura dos artigos abaixo que esclarecem sobre a importância de criar um domínio personalizado para a loja virtual:

Aproveitando o contato, entendo que está na fase inicial de configuração da loja. Para continuar te ajudando, gostaria de saber quais são as próximas configurações que você está planejando fazer? Já adicionou produtos, criou coleções?

1 Like

OLÁ OBRIGADA PELA ATENÇÃO!

RESPONDENDO AS SUAS PERGUNTAS,SIM CRIEI COLEÇÕES POREM ESTOU COM DIFICULDADE DE ADICIONAR OS PRODUTOS NELAS

CRIEI TRES COLEÇÕES E CONSIGO ADICIONAR APENAS EM UMA,MESMO SEGUINDO OS MESMOS PASSOS,NÃO ENTENDO O QUE PODE ESTAR ERRADO.

O PASSO A PASSO QUE ESTOU FAZENDO É :PRODUTOS>SELECIONO O PRODUTO> NO CANTO DIREITO TAGS ADICIONO A COLEÇÃO E CLICO EM SALVAR,MAS ETRO NO SITE E NÃO ESTÁ PARA VISUALIZAÇÃO,APENAS EM UMA DAS COLEÇÕES,SE PUDEREM ME AJUDAR

Obrigada pelo retorno, @Mirta1 ! Fico feliz em analisar essa questão sobre a criação das coleções. Entendo que você está tentando adicionar os produtos manualmente a uma coleção acessando a página do produto e no campo Coleções, ao lado direito da página, você está selecionando a coleção que deseja adicionar o seu produto, conforme o exemplo abaixo, correto?

Ao clicar em Coleções você está encontrando opções para adicionar o produto a uma coleção? Se sim, recomendo seguir as instruções abaixo para conferir a configuração de disponibilidade do produto e da coleção.

1) Confira a disponibilidade do produto

Para visualizar o produto na sua loja virtual ele precisa estar ativo e disponível para Loja Virtual. Acesse a página do produto e ao lado direito da página verifique o status do produto conforme esse exemplo.

Para saber mais sobre como gerenciar a disponibilidade de produtos, consulte esse documento: Disponibilizar produtos nos canais de vendas

2) Confira a disponibilidade da coleção

Recomendo acessar a página da coleção onde o produto foi adicionado e verificar as configurações de disponibilidade da coleção. Ao lado direito da página poderá certificar de que a coleção foi configurada para estar disponível na Loja Virtual. Além disso, sugiro conferir se o produto foi realmente adicionado à coleção.

Para mais instruções veja como gerenciar coleções em seus canais de vendas.

Por favor, siga esses passos e se ainda tiver dúvidas, me informe aqui mais detalhes sobre o tipo de coleção que você criou e o URL da sua loja para eu visualizar o comportamento e compreender melhor o que está acontecendo. Pode ser que seja necessário acessar as informações internas da sua loja para compreender bem a sua situação, mas ficarei feliz em verificar se consigo continuar te ajudando por aqui na comunidade.