Me chamo Marlon, e venho por meio deste intermédio procurar sanar minha dúvida.
Tenho interesse em ingressar no mercado do DropShipping, e entendi boa parte da dinâmica básica
de como se relaciona os processos do trabalho, minha dúvidas é a seguinte: Em uma plataforma famosa
onde se encontra produtos e fornecedores no mesmo sítio, após realizar o anúncio e ter o pedido do primeiro cliente, como devo prosseguir ? Fazer uma compra como cliente com o fornecedor, repassando os dados do meu cliente de endereço, nome, etc… mas com dinheiro do meu bolso?
Ou o saldo para fazer a compra com o fornecedor para envio do cliente fica na minha carteira do site
Bem-vindo à Shopify. Espero que possamos ser a plataforma escolhida para construir sua loja virtual.
Essa pergunta sobre dropshipping é muito válida. Quando o produto de dropshipping é vendido na loja virtual, o lojista precisará encomendar o produto com o fornecedor e o mesmo será responsável por enviar o produto para o cliente. Há diversas maneiras de se fazer dropshipping, mas a mais fácil e mais utilizada costuma ser por aplicativos de dropshipping.
Os apps de dropshipping ajudam a simplificar o processo de mineração e adição de produtos e também de processamento de pedidos. Os aplicativos oferecidos em nossa loja de apps são produzidos e gerenciados por terceiros, parceiros da Shopify. Por esse motivo, cada aplicativo possui suas próprias regras e o processo de pagamento de fornecedores irá variar de acordo com a solução de dropshipping que você escolher. Dessa forma, pode ser que você precise pagar pelo pedido com seu próprio dinheiro. Em contrapartida, algumas plataformas de Dropshipping permitem que você mantenha um saldo em sua carteira virtual. Nesse caso, você poderia usar o saldo disponível na plataforma para fazer a compra com o fornecedor. Por isso, sugiro que entre em contato com os desenvolvedores da solução que você escolher para sanar essa dúvida.
Recentemente, minha colega Paula respondeu a um post de um usuário que estava com dúvidas parecidas com as suas. Ela explicou um pouco como o processo de uma loja de dropshipping funciona. Recomendo que dê uma olhada aqui.