É possível abrir uma loja no Brasil que venda e envie produtos dos EUA?

Quero abrir uma loja no Brasil, que venda produto em estoque nos EUA. Ou seja que eu envie diretamente dos Eua para o Brasil. É possível via Shopify?

Boa tarde @Ouriques !

Que bom saber que esta considerando abrir uma loja online e fico feliz em esclarecer as suas duvidas! Entendi que você pretende operar uma loja no Brasil que importa produtos dos EUA para o Brasil - certo? Isso é certamente possível e, existem algumas formas que você pode organizar isso dependendo como o seu negocio é estruturado. Por exemplo, você já tem um fornecedor nos EUA com o qual pretende trabalhar? Caso sim, o seu fornecedor vai tratar do envio e entrega dos produtos diretamente para os seus clientes no Brasil? Se o seu fornecedor processa pedidos por email, você pode montar uma serviço de personalizado de processamento de pedidos na sua loja. Com este recuso, quando um pedido é recebido e pago na sua loja, em email com os detalhes do pedido será enviado para o seu fornecedor por email para que ele possa processar a encomenda. Confira este documento aqui para mais informações sobre como funciona.

Se você não tem parceria com um fornecedor particular, como alternativa, poderá considerar trabalhar com o modelo de dropshipping. Com o dropshipping, você utiliza um app que conecta sua loja a fornecedores e produtos nos EUA. Com esse tipo de aplicativo, você pode buscar produtos para vender na sua loja e o seu site torna-se uma vitrine de produtos. Quando um cliente faz um pedido na sua loja, você depois encomenda os produtos no aplicativo e o fornecedor recebe as informações do pedido e trata do processamento e entrega do pedido diretamente para o seu cliente. O Dsers é um app popular na nossa AppStore que facilite esta integração entra a sua loja e fornecedores. Com o Dsers, você pode importar produtos pelo AliExpress de fornecedores ao redor do mundo (incluindo os EUA) para vender na sua loja.

Adoraria saber mais sobre o seu plano para sua empresa em particular para que eu posso fazer algumas recomendações. Quais tipos de produtos voce pretende vender na sua loja? Qual é o seu objetivo em vender produtos dos EUA? Esta buscando produtos para o seu público que não estejam disponíveis localmente?

Aguardo a sua resposta!