Email e Envios

Ola, boa noite! ainda sou novo na platarfoma, gostaria de saber se quando eu mudar meu email. na platarfoma, ira interefir no site da minha loja virtual, pois tinha feito um teste, e agora fiz um paa a minha loja mesmo. primeira duvida?

a segunda é, existe algum meio que a shopify ajude como precificar as taxas de envios do endereço de quem irar enviar o produto para todo o brasil com os preços automaticamente, para facilitar a cotação manual entre vendendor e cliente?

Olá, @conectadius .

Bem-vindo à Shopify! Espero que esteja gostando. Vamos às suas dúvidas.

Endereço de e-mail

O seu endereço de e-mail influencia em diversos processos. Ele é como você faz login em sua loja, é o meio como a Shopify se comunica com você, e pode ser também a forma que você se comunica com seus clientes. Por isso, se você mudar de endereço de e-mail, isso afetará as operações da sua loja, sim.

Se você tiver feito um e-mail teste antes e agora quiser mudar para um definitivo (entendi que foi isso que aconteceu, certo?) você pode mudar o endereço de e-mail do titular da sua conta da seguinte forma:

1. No seu admin, clique em Configurações > Usuários e permissões.

2. Em Permissões > Titular da Loja, clique no seu nome.

3. Clique em Ver configurações da conta e você será redirecionado para uma outra página onde precisará fazer login novamente.

4. Em Informações, clique em Alterar e-mail.

5. Em Novo email, digite o endereço de email que deseja utilizar, insira sua senha de login da sua loja novamente e clique em Alterar email.

Ao fazer essa alteração, seu novo email será o email cadastrado em nosso sistema.

Envios

A forma como você vai enviar produtos para os seus clientes vai depender do seu modelo de negócios. Isso significa que você precisará definir uma política de frete, e, a partir daí, utilizar ferramentas para colocar essa estratégia em prática. Leia mais sobre como definir uma política de frete aqui.

De qualquer forma, se você escolher enviar seus produtos para os seus clientes utilizando transportadoras, Correios, etc, e deseja exibir o cálculo do frete automaticamente em seu site, você precisará instalar um aplicativo de logística. Esses apps estão presentes em nossa loja de aplicativos e funcionam como uma integração entre o lojista e o meio de entrega escolhido — seja os Correios, uma transportadora ou até mesmo um motoboy.

Os apps abaixo estão disponíveis para lojistas em qualquer plano da Shopify:

Leia mais sobre como utilizar aplicativos de logística em sua loja aqui.

Espero que as infos acima tenham ajudado. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

Maravilha, shopify! Me ajudou muito, obrigado pela atenção e suporte com
seus usuários, parabéns :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

1 Like