EMAILS DE NOTIFICAÇÃO CAINDO EM CAIXA DE SPAM

Olá @ItalloAlb ,

Obrigada pela sua questão! Entendi que os seus e-mails de confirmação de pedido estão caindo na pasta de spam do seu cliente e sei o como isso pode ser um desafio especialmente se recebeu um influxo de solicitações de clientes a perguntar para atualizações sobre seus pedidos. Com certeza é um trabalho extra sem necessidade. Mas, não se preocupe, vamos resolver isso juntos!

Por acaso você configurou um domínio e email personalizado na sua loja recentemente? É a primeira vez que percebeu desse comportamento na sua loja? Poderia dizer o URL da sua loja e o endereço de email de remetente que você usa para comunicar para seus clientes?

O meu primeiro pensamento sobre o que pode estar a causar o problema é que você está usando um domínio e email hospedado por terceiros e falta só adicionar os registos da Shopify SPF. Quando se trata de domínios de terceiros, para garantir que o seu e-mail é entregue aos seus clientes, é preciso verificar o endereço de e-mail do remetente para que os emails não são marcados como spam e este registo de SPF ajuda-nos a fazer isso. Se você esta usando um domínio hospedado por terceiros, eu recomendaria atualizar os registos Shopify SPF e DKIM nas configurações do seu domínio seguindo os passos no nosso documento de ajuda aqui. Vale a pena lembrar que alterações feitas às configurações de domínio podem levar ate 24-48 horas para atualizar.

Aguardo sua resposta consoante as minhas questões acima para que podermos considerar outras possibilidades no caso que isso não resolve o assunto.

Até já!