emissão NFe ao cliente

Olá, uma duvida sobre parceria com drop nacional na minha loja.

A questão é; comprei um produto nacional do meu fornecedor ele emitiu NFe no meu CPF, esse produto vou coloca-lo na minha loja virtual alterar o valor pra vender.

A pergunta é; se o cliente que comprar o produto querer a NFe o que devo fazer?

At

Antônio Alves

a_alves_silva@outlook.com

Olá, Antônio!

Nesse caso, como o fornecedor emitiu a nota fiscal em seu CPF, o produto passou a ser de sua propriedade — você comprou como pessoa física, e não como empresa.

Ao revender esse produto em sua loja virtual, se o cliente exigir nota fiscal, você é quem deve emiti-la, pois é você quem está realizando a venda final. O fornecedor não tem mais relação com essa transação.

:backhand_index_pointing_right: Se você tiver CNPJ (MEI, por exemplo), pode emitir uma nota fiscal de venda de mercadoria normalmente.
:backhand_index_pointing_right: Se ainda não tiver CNPJ, não é permitido emitir nota fiscal como pessoa física — o ideal é formalizar sua atividade (abrir um MEI, por exemplo), para poder vender de forma regular.

Existem emissores que facilitam esse processo, como o Spedy, que automatiza a emissão de notas fiscais e ajuda a fazer tudo corretamente, inclusive em operações de dropshipping nacional e internacional.

Oi! A questão da NF-e no drop nacional é delicada mesmo. O ideal é ter um sistema que gerencie o fluxo do pedido de ponta a ponta, incluindo o faturamento.

O OMS FullComm (https://fullcomm.io/) integra diretamente com ERPs e automatiza o processo de faturamento — você configura as regras e ele cuida da comunicação com o ERP para emissão da NF-e. Assim não precisa ficar gerenciando nota manualmente.

A partir de $10/mês e a integração é bem rápida.