Erro no código da Alireviw.Liquid error (sections/header line 815): Could not find asset snippets/al

Olá, tudo bem?

Recentemente troquei o aplicativo que faz a intermediação das avaliações para a loja shopify, mas com isso desinstalei a app Aliereviw, e apareceu uma mensagem de erro na linha tal na minha loja shopify, procurando aqui encontrei um caso semelhante e segui a orientação dada, mas não funcionou, poderiam por gentileza me auxiliar nesse caso?

Liquid error (sections/header line 815): Could not find asset snippets/alireviews_aggregateRating.liquid

Olá @aguilar2 !

Fico feliz em compartilhar algumas orientações para te ajudar com essa questão. Entendi que esta mensagem de erro começou a aparecer após desinstalar o app Alireviews, correto?

Basicamente, o que a mensagem diz é que há um elemento faltando no código do tema. Isso significa que com a remoção do app, a integração não deve ter removido toda a customização implementada e deve ter deixado algum resquício de código no tema causando este erro.

Não saberei compartilhar instruções específicas para corrigir isso no seu código, mas, para te ajudar nessa, deixarei algumas orientações para solucionar isso. Vamos lá!

Opção 1 - Entre em contato com o desenvolvedor do app diretamente para solicitar ajuda. Se instalou esse app diretamente de nossa loja de apps, vá até a página do app, role até encontrar a seção “Atendimento” e clique em “Envie uma mensagem”.

Opção 2 - Confira o código do seu tema para você mesmo corrigir isso. Sugiro conferir este documento do app AliReviews que ensina como remover todas as alterações que o aplicativo faz no código.

1. No admin da Shopify, acesse Loja virtual > Temas.
  2. Clique nos três pontinhos > Editar código.

Consulte o documento sobre como editar o código do tema. Caso você não entenda de código, não recomendo fazer isso sozinho, pois pode causar outros problemas e quebrar o seu tema. Caso queira tentar, duplique seu tema e trabalhe na cópia para evitar quaisquer problemas.

Opção 3 - Optar por um novo tema. Eu não sei o quão avançada está a edição do seu tema, mas, caso não consiga reverter as alterações com os métodos acima, pode simplesmente baixar um tema zerado e recomeçar a edição. No entanto, note que se seu tema for pago, essa opção não é ideal, pois você precisará pagar pelo tema de novo para instalar uma versão nova.

Espero que consiga resolver essa questão com as sugestões acima. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar. Até mais!