Boa tarde, minha loja esta fora do ar desde a madrugada e entrei em contato com a godaddy, eles me pediram o registro tipo A e o main server, vocês podem me fornecer estes dados por favor?
Topic summary
Loja ficou fora do ar, e a dúvida principal foi quais dados de DNS informar ao GoDaddy: o “registro tipo A” e o “main server” para conectar o domínio à Shopify.
A orientação fornecida foi:
- Registro A: 23.227.38.65
- CNAME (em vez de “main server”): shops.myshopify.com
Também foi explicado que, após adicionar o domínio no admin da Shopify e clicar em verificar conexão, a propagação do DNS pode levar até 48 horas. O objetivo dessas configurações é fazer o domínio personalizado apontar corretamente para a loja.
Como próximo passo, foi recomendado seguir a documentação de conexão de domínio de terceiros. Caso o DNS já tenha sido alterado no GoDaddy e o problema continue, foi solicitado o nome do domínio para verificar a configuração.
Situação: ainda em aberto, dependendo da confirmação das configurações e da propagação do domínio.
Olá @Matheus2 !
Você estaria tentando conectar o domínio que comprou com o GoDaddy na sua loja Shopify? Ou você estaria buscando fazer alguma outra configuração além de conectar o domínio personalizado?
Para que seu domínio direcione seus visitantes para sua loja Shopify, você precisará configurar seu DNS para que ele tenha o Registro A para 23.227.38.65 e o CNAME para shops.myshopify.com.
Após adicionar o domínio no admin da Shopify e clicar em verificar conexão, pode-se levar por volta de 48h para o domínio propagar e ficar com status conectado. Mais informações sobre conexão de domínios recomendo a leitura desse documento: Conectar um domínio de terceiros.
Se já editou as configurações DNS junto com o GoDaddy e ainda estiver com problemas para acessar a loja, me informe qual é o nome do seu domínio que assim poderei conferir a configuração DNS para você. Aguardo a sua resposta!