Etiquetas ou Coleções?

Olá

Tenho muitos produtos a venda de marcas conhecidas. E acho importante criar uma forma de o cliente ter acesso a produtos todos de uma marca. Até em termos de SEO acho importante. Por exemplo quem procura por “Samsung” ver todos os produtos dessa marca.

Qual a melhor forma, atribuito uma celecção com o nome da marca ou uma etiqueta ao produto?

Obrigado

Olá @papelaria !

Entendo que você vende produtos de diferentes marcas e está querendo organizá-los por marcas para que o cliente encontre o produto com facilidade. Compreendo totalmente a sua pergunta, pois, de fato, uma organização eficaz dos produtos pode aumentar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa.

Ao agrupar produtos relacionados em coleções e usar etiquetas (tags) relevantes, você está sinalizando aos mecanismos de busca sobre a relevância e o contexto dos seus produtos. Com a shopify você poderá fazer as duas coisas: adicionar tags aos produtos para categorizar o produto e organizar os produtos em suas respectivas coleções.

Adicionando tags, o cliente conseguirá filtrar produtos na loja. Isso irá melhorar a experiência dos clientes, permitindo que eles encontrem os itens que consideram interessantes com rapidez e precisão.

Consulte abaixo os documentos com instruções para:

Depois de adicionar tags aos produtos, elas podem ser utilizadas para criar coleções automatizadas. Assim, você conseguirá agrupar produtos em coleções de forma prática e disponibiliza-las no menu da loja e na página inicial para o cliente encontrar os produtos facilmente. Consulte este artigo que apresenta instruções específicas de como criar coleções automatizadas e disponibiliza-las na sua loja.

Se tiver alguma dúvida específica, só avisar aqui e ficaremos felizes em continuar ajudando. Até mais!