Pessoal, tudo bem?
preciso de ajuda com isso. Recentemente migramos para o checkout da cartpanda, e desde lá eu reparei que o evento de carrinho tem duplicado, já verifiquei a integração e está ok, estou usando a integração nativa da shopify por aPI e também a do cart panda. Quandoeu vou no facebook bussines testar o pixel, o evento de Add To CArt, aciona 2x. E quando eu testo pelo GTM, realmente aciona 2x o evento de carrinho. Foi realmente depois de instalar o checkout novo.. Já falei com a equipe da cartpanda e eles disseram que o problema é antes do checkout, logo não tem a ver com eles, mas não consigo arrumar isso.
Entendi que você notou que apos migrar para o checkout do CartPanda o evento de carrinho foi duplicado - certo?
Isso normalmente acontece quando o pixel do Facebook foi adicionado a loja no código do tema ou na seção Preferências da loja - Loja Online > Preferencias > Pixel do Facebook. Quando o pixel do Facebook existe em mais que um lugar na sua loja, ele aparece como duplicado e pode afetar como o pixel rastreia as informações de compra e resultar em dados duplicados ou incorrectos nos seus relatórios. Para evitar isso é importante remover o pixel desses lugares e assegurar que o pixel é instalado na sua loja pelo canal de Vendas do Facebook e Instagram. Confira os passos aqui para adicionar o pixel a sua loja.
Você mencionou que migrou para o checkout do CartPanda. É importante notar que essa é uma integração não aprovada pela Shopify. Quando se trata de integrações não homologadas para uso na plataforma, nos não as recomendamos o uso delas, porque podem introduzir várias complicações e comprometer a segurança do seu checkout.Temos um artigo no nosso blog aqui que explica mais sobre os perigos de usar esses tipos de checkouts na sua loja. Visto que o CartPanda é normalmente usado no mercado brasileiro por lojistas que buscam uma solução de checkout transparente, eu recomendaria dar uma olhada nas soluções aprovadas pela Shopify aqui que pode considerar para a sua loja para criar um negocio sustentável e segura.
Espero que isso ajude! Se tiver qualquer duvida, deixe um comentario abaixo e ficarei feliz em te ajudar. Até mais!
Entao, eu ja havia verificado, eu instalei o pixel somente pelo canal do facebook instagram da shopify, nao foi colocado no tema e nem em outro lugar.. como eu disse, o evento de add to cart tambem eh detectado pelo gtm ao fazer uma verificacao por la. E outra. indo nas preferencias e pixel do facebook, ele direciona pro canal de vendas do facebook e instagram direto de qualquer forma.. e pelo tema com ctz nao foi instalado
Obrigada por conferir esses detalhes, @daniloncodonho e por certificar que o pixel não foi adicionado em qualquer outro lugar na sua loja.
Já que excluímos existência do pixel duplicado nas configurações da sua loja, outra possibilidade é que isto possa ser relacionado ao seu checkout. Uma das desvantagens de usar um checkout não aprovado pela Shopify é que pode causar problemas inesperados com o Facebook Pixel e o rastreador do Google. Esses serviços de rastreamento de dados como FB Pixel e Google Analytics são configurados no admin e funcionam exclusivamente na sua loja virtual na Shopify. Como estes tipos de checkouts desviam o processo de checkout para outra plataforma, é comum introduzir erros com a integração do Pixel - tais como pixel duplicado. Assim que o processo de checkout é iniciado, nenhuma dessas informações são mais registradas pela Shopify, pois as transações estão ocorrendo fora da plataforma, e cabe ao aplicativo reenviar essas informações de volta para a Shopify. Se esse for o caso, como não temos conhecimento do que ocorre nesse ambiente de checkout sendo que é desenvolvido por terceiros, eu recomendaria entrar em contato com a equipe deles para assistência com essa questão. Não se esqueça de que você também pode contar com o suporte do Facebook para lhe ajudar com estas configurações.
Conseguiu resolver, Danilo? Estou com o mesmo problema após migrar um Pixel já existente pra Shopify. O evento de AddtoCart tá duplicado e o valor tá sem virgula..