Evento de ADD To Cart Duplicado

Topic summary

Evento de Add to Cart (Facebook Pixel) disparando em duplicidade após migração para o checkout CartPanda. Testes no Facebook Business e no GTM (Google Tag Manager) confirmam dois disparos.

Verificações realizadas: Pixel instalado apenas via canal Facebook & Instagram da Shopify; nada inserido no tema ou em Preferências. GTM também registra duplicidade.

Orientações fornecidas: revisar possíveis instalações duplicadas e manter o Pixel somente pelo canal oficial. Observação de que o CartPanda é um checkout não homologado pela Shopify e pode causar inconsistências de rastreamento (Pixel/Google) por desviar o fluxo do checkout para fora da Shopify.

Ações sugeridas:

• Contatar o suporte do CartPanda para investigar o disparo duplicado antes/fora do checkout.
  • Acionar o suporte do Facebook para validação da configuração do Pixel.
  • Considerar alternativas de checkout transparente aprovadas pela Shopify para evitar conflitos.

Atualização recente: outro lojista reporta o mesmo problema após migrar um Pixel existente para a Shopify, com duplicidade do AddToCart e valor sem vírgula (formatação).

Status: sem solução confirmada; discussão permanece em aberto.

Summarized with AI on January 21. AI used: gpt-5.

Bom dia Amalia.

Entao, eu ja havia verificado, eu instalei o pixel somente pelo canal do facebook instagram da shopify, nao foi colocado no tema e nem em outro lugar.. como eu disse, o evento de add to cart tambem eh detectado pelo gtm ao fazer uma verificacao por la. E outra. indo nas preferencias e pixel do facebook, ele direciona pro canal de vendas do facebook e instagram direto de qualquer forma.. e pelo tema com ctz nao foi instalado