Eventos "Chegou ao Checkout" e "Sessões Convertidas" não estão sendo marcados na minha loja!

Olá pessoal. Tenho feito vendas diariamente na minha loja, mas verificando as análises do dia, percebo que o Shopify não está marcando o campo “Chegou ao Checkout”, nem tampouco o “Sessões Convertidas”. Eu uso Checkout Transparente da cartpanda. Alguém sabe como faço pra resolver isso?

Olá, @Betojotar

Primeiramente, parabéns pelas vendas. Bom saber que sua loja está indo bem.

Sobre o que você está relatando, ficarei feliz em esclarecer isso para você. A instalação do checkout da Cartpanda não é autorizada pela Shopify. Por esse motivo, para instalar esse checkout na loja, o usuário precisa fazer um sequestro do checkout nativo da Shopify, que é uma interrupção do processo feito pelo nosso sistema.

Basicamente, ao usar esse checkout, o lojista interrompe o fluxo de processamento da venda e o cliente termina a transação fora do ambiente da Shopify. Por esse motivo, tudo que acontece após a interrupção do checkout nativo não é computado pelo nosso sistema.

Importante dizer que checkouts não autorizados põem em risco a sua segurança e a de seus clientes, além de causar uma série de erros em sua loja: erros na sincronização de dados, discrepância das informações e conflito com as funcionalidades nativas da Shopify. Além disso, como você mesmo notou, a sua sessão de Análises vai conter informações erradas sobre sua loja, impedindo que você tenha as informações necessárias para fazer um planejamento estratégico. Leia mais sobre os perigos de usar checkouts não autorizados aqui. Esse post também contém os checkouts autorizados pela Shopify.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.