Gostaria de saber o motivo pelo qual o meu domínio não está se conectando à shopify, uma vez que já efetuei o pagamento e todos os procedimento necessários. Eu comprei o meu domínio no registro.br.
Olá @Bernardino !
Fico feliz em ajudar com essa questão, mas precisarei de mais detalhes para compreender melhor o problema com a conexão e fornecer soluções. Vamos lá!
Qual é o nome do domínio que você comprou? Quais foram os passos que você seguiu para conectar o domínio na sua loja da Shopify? Qual é o erro que você está encontrando ao acessar a sua loja virtual?
Por ter comprado um domínio com terceiros, o primeiro passo será editar as configurações DNS do seu domínio para direcionar seus visitantes para sua loja Shopify. Acesse o painel de controle do seu provedor do domínio e altere os registros para:
- Registro A para 23.227.38.65
- CNAME para shops.myshopify.com
Após adicionar o domínio no admin da Shopify e clicar em verificar conexão, pode-se levar por volta de 48h para o domínio propagar e ficar com status conectado. Mais informações sobre conexão de domínios recomendo a leitura desse documento: Conectar um domínio de terceiros.
Se já editou as configurações DNS junto com o seu provedor e ainda estiver com problemas para acessar a loja, me informe os detalhes solicitados e poderei conferir a configuração DNS para você. Aguardo a sua resposta!
Eu também fiz tudo que a shopify indica. Mas quando vou no lugar para ativar como principal, nem aparece botão
Olá @metahunter !
O seu domínio já está com status conectado no admin da sua loja? Se sim, quando a verificação de conexão do domínio é concluída, você verá o seu domínio listado na seção Domínios. Assim, conseguirá escolher o domínio que será exibido aos clientes que navegam na loja virtual. Para fazer isso, basta:
-
Acessar a seção Domínios no admin indo em Configurações> Domínios
-
Clicar no Domínio já conectado, como neste exemplo:
- E depois, clique em Definir como primário.
Dessa forma, você estará alterando o domínio para ser o domínio principal da loja, o que irá paracer quando os clientes acessarem a sua loja virtual. Se precisar, sugiro assistir ao tutorial em vídeo e consultar as instruções de como alterar o domínio principal aqui.
Seria isso mesmo que você estaria tentando fazer? Se essas instruções não ajudar, me responda aqui informando mais detalhes e ficarei feliz em conferir se consigo continuar ajudando por aqui na comunidade.