Fatura da Shopify

Olá boa noite tudo bem?

Meu nome é Saron Gabriel da Silva e tenho uma loja de Dropshipping sob o domínio www.ishopds.com.br que adquiri através da Godaddy.

Meu problema é que ao pagar a tarifa da Shopify no valor de 29 dólares tenho alguns problemas!

Primeiro, pois eu não tenho cartão de crédito. Segundo porque ao selecionar via Paypal é preciso de um cartão de crédito, o que eu não tenho.

A primeira fatura eu paguei apenas 1 dólar (Um benefício que adquiri do meu curso) e aceitou o cartão pré pago do Pagbank (PagSeguro). Já agora da segunda fatura ele recusa a forma de pagamento e tentei várias vezes e nada, sem êxito.

O problema é que não consigo pagar a tarifa; não consigo configurar o site na plataforma; não consigo fechar a conta e só tá acumulando as tarifas pendentes que já está no valor de 58 dólares. Eu tenho o valor mas a Shopify não aceita a forma de pagamento. Se pelo menos aceitasse débito seria mais fácil, mas se puderem me ajudar eu agradeço desde já pela atenção de vocês!!!

Obrigado!!!

Olá, @saron .

No momento, a única forma de pagamento de mensalidade aceita pela Shopify para comerciantes com conta no Brasil é cartão de crédito pós-pago, seja diretamente em nossa plataforma, seja pelo próprio PayPal.

Alguns cartões de débito/crédito pré-pagos funcionam em alguns casos, mas eles não são compatíveis, portanto, podem parar de funcionar a qualquer momento, que foi provavelmente o que aconteceu com você, já que mencionou que conseguiu pagar a primeira fatura de 1 USD, mas que não consegue pagar as seguintes. Essa é uma questão bancária relacionada à forma como as transações com cartão de débito são processadas, e não relacionada a um problema com nosso sistema de faturamento.

Dito isso, o seu cartão precisa atender a todos esses quesitos:

• Deve ser um cartão de crédito pós-pago;
  • Deve ser um cartão com as bandeiras VISA, Mastercard ou AMEX;
  • Deve ser capaz de aceitar cobranças em USD - dólares americanos;
  • Deve ser capaz de fazer compras on-line;
  • Deve ser capaz de aceitar cobranças recorrentes;
  • Deve ter fundos apropriados disponíveis (limite);
  • Deve ter o endereço de faturamento e os detalhes em sua conta da mesma forma que seu banco tem em seu arquivo.

Com relação ao PayPal, como o nosso sistema só aceita pagamento em dólar, para você poder utilizar os créditos do PayPal, você precisa ter uma conta registrada em algum país que utilize USD como a moeda corrente, pois o PayPal ainda não oferece conversão de moeda no Brasil, como informado pela central de ajuda deles aqui.

Adoraria poder te ajudar mais com essa questão, mas a única opção no momento seria você entrar em contato com o seu banco e verificar a possibilidade de solicitar um cartão de crédito que atenda aos requisitos mencionados acima. De qualquer forma, ficarei feliz em submeter sua sugestão de oferecer outras formas de pagamento à equipe responsável pela melhoria da nossa plataforma. Não posso prometer que seu pedido será atendido, mas me comprometo a levar seu feedback ao nosso time.

Faturas acumulando

Gostaria só de esclarecer uma coisa super importante. Você mencionou que, já que você não consegue pagar, as faturas da Shopify estão se acumulando e já somam 58 dólares americanos. É muito importante entender que suas faturas da Shopify não podem se acumular, já que Shopify para de gerar faturas subsequentes quando uma fatura não é paga.

Para esclarecer, se você não puder pagar uma fatura, efetuaremos 3 tentativas de pagamento (e enviaremos e-mail informando isso). Na terceira e última tentativa, sua loja será congelada e nós não enviaremos mais faturas. Isso significa que, após 3 tentativas de cobrar a MESMA fatura, a Shopify para de cobrar quando ela não é paga e remove o acesso à loja até que o lojista pague a fatura pendente. Nós não enviaremos mais faturas todo mês.

O que pode estar te confundindo é o seguinte: quando uma loja é congelada por falta de pagamento e passam-se mais de 30 dias, quando o lojista tentar reativar a loja, ele precisará pagar a fatura que ficou pendente e a nova fatura referente ao novo ciclo, que se inicia no dia em que o lojista reativa a loja. Dessa forma: fatura antiga que ficou pendente (29 USD) + fatura para o novo ciclo que se incia (29 USD) = 58 USD.

Cancelar loja congelada

Você não precisa cancelar uma loja congelada; pode apenas deixá-la como está. Ela permanecerá fechada pelo sistema e a Shopify não irá emitir novas faturas. De qualquer forma, se mesmo assim quiser fechar sua loja, entre em contato com nossa Central de atendimento clicando aqui. Você precisará explicar que sua loja foi congelada pois você não possui um meio de pagamento válido, que você perdeu acesso ao seu admin, e que, portanto, precisa que o agente cancele a loja por você. Em seu e-mail, verifique com o agente sobre a possibilidade de remover seu domínio da GoDaddy, caso esteja indo para outra plataforma.

Leia mais sobre lojas congeladas e como isso influencia no pagamento das faturas nesse post aqui.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.