Forma de Pagamento vendendo desde outro país no Brasil

Olá pessoal!

Sou brasileira e vivo na Argentina!

Alguém sabe dizer se a plataforma me permite vender meus produtos no Brasil com forma de pagamento como boleto, cartao de credito, etc (para os brasileiros) e eu receber o dinheiro aqui na Argentina em pesos argentinos?

Tentei outra plataforma mas teria que passar o registro para o Brasil e ter uma conta lá, o que nao tenho! Fiquei muito desanimada!

Espero que a shopify me permita!

Obrigada desde já!

Olá @Ariadne !

Esta é uma ótima pergunta e ficarei feliz em esclarecer. Mas claro, espero que tenha algum membro aqui na comunidade que tenha uma experiência vendendo da Argentina para o Brasil e que possa contribuir ao tópico.

Será possível sim gerenciar a sua loja da Argentina e vender para o Brasil. Porém, por estar localizada em outro país precisará optar por provedores de pagamentos disponíveis para lojista na Argentina que oferecem as formas de pagamentos desejadas, como boleto e cartão de crédito.

Poderá conferir a lista de provedores de pagamento suportado na Argentina aqui . Ao analisar a lista vejo que tem o Ebanx, o By dLocal e **Mercado Pago **que oferece boleto e cartões.

Os provedores de pagamento dessa lista são todos terceirizados e nós da Shopify não temos detalhes sobre as funcionalidades. Por isso, recomendamos entrar em contato com eles para buscar saber mais sobre os serviços oferecidos e se realmente é possível vender em Reais e receber em Pesos Argentinos.

Além disso, super recomendamos fazer uma análise do desempenho, recursos e taxas que variam de acordo com cada provedor. Confira este artigo aqui para saber tudo sobre formas de pagamento.

Verifique essas opções e nos atualize se conseguiu solucionar ou se ainda tem alguma dúvida. Sobre o seu projeto, adoraria saber mais para orientar como começar a montar a loja. Você já trabalha vendendo produtos pessoalmente e estaria pensando em migrar para o online? Você mesmo fabrica os seus produtos ou trabalha com fornecedores?

Olá Paula,

Obrigada peli tempo em me explicar. Nao consigo entrar em contato por Mercado Livre por telefone. Vou estar tentando por e-mail.

Obrigada,

Ariadne