Alguém sabe dizer se a plataforma me permite vender meus produtos no Brasil com forma de pagamento como boleto, cartao de credito, etc (para os brasileiros) e eu receber o dinheiro aqui na Argentina em pesos argentinos?
Tentei outra plataforma mas teria que passar o registro para o Brasil e ter uma conta lá, o que nao tenho! Fiquei muito desanimada!
Esta é uma ótima pergunta e ficarei feliz em esclarecer. Mas claro, espero que tenha algum membro aqui na comunidade que tenha uma experiência vendendo da Argentina para o Brasil e que possa contribuir ao tópico.
Será possível sim gerenciar a sua loja da Argentina e vender para o Brasil. Porém, por estar localizada em outro país precisará optar por provedores de pagamentos disponíveis para lojista na Argentina que oferecem as formas de pagamentos desejadas, como boleto e cartão de crédito.
Poderá conferir a lista de provedores de pagamento suportado na Argentina aqui . Ao analisar a lista vejo que tem o Ebanx, oBy dLocal e **Mercado Pago **que oferece boleto e cartões.
Os provedores de pagamento dessa lista são todos terceirizados e nós da Shopify não temos detalhes sobre as funcionalidades. Por isso, recomendamos entrar em contato com eles para buscar saber mais sobre os serviços oferecidos e se realmente é possível vender em Reais e receber em Pesos Argentinos.
Além disso, super recomendamos fazer uma análise do desempenho, recursos e taxas que variam de acordo com cada provedor. Confira este artigo aqui para saber tudo sobre formas de pagamento.
Verifique essas opções e nos atualize se conseguiu solucionar ou se ainda tem alguma dúvida. Sobre o seu projeto, adoraria saber mais para orientar como começar a montar a loja. Você já trabalha vendendo produtos pessoalmente e estaria pensando em migrar para o online? Você mesmo fabrica os seus produtos ou trabalha com fornecedores?