Estava tendo este problema, eu criava imagens 500x500pixels e estavam ok de resolução, mas ao carregar para o anúncio ficava com qualidade ruim, então passei a fazer as imagens 1.000x1.000 e na hora de selecionar para o site observe que quando vc seleciona a imagem pra inserir na pagina do site, desce a pagina e vai ver uma caixa com tamanhos da imagem a minha ficava padrão acho q 600x… então mudei para em torno de 1.000 e passaram a carregar com qualidade.
Topic summary
Usuários da Shopify estão enfrentando perda de qualidade em imagens ao adicioná-las às páginas de produtos, especialmente com o tema Venture.
Causa identificada:
- A Shopify aplica compactação automática nas imagens para otimizar o tempo de carregamento, o que pode reduzir a qualidade visual.
Soluções sugeridas:
- Usar resolução de 72 dpi com largura entre 800-1200 pixels
- Salvar imagens em formato .PNG em vez de .JPG
- Aumentar dimensões para 1000x1000 pixels ou maiores (alguns usuários reportaram sucesso com 1000x600)
- Adicionar imagens via URL através de Configurações/Arquivos ao invés de upload direto
- Usar ferramentas de compactação externas como TinyPNG antes do upload
- Exportar imagens em formato .SVG
- Ajustar o “Tamanho da imagem” nas configurações do produto para dimensões maiores
Limitações técnicas:
- Tamanho máximo: 20MB e 20 megapixels
- Proporção de aspecto: entre 1:100 e 100:1
- Alguns dispositivos (como iPhone 8) podem exibir qualidade inferior comparado a modelos mais recentes
Vários participantes confirmaram que aumentar as dimensões das imagens resolveu o problema.
1 Like