Frete - App

Topic summary

Um lojista busca configurar o frete como percentual do valor dos produtos (exemplo: 10% do valor total da compra) em vez das taxas fixas padrão da Shopify baseadas em peso ou preço.

Solução proposta:

• Apps de terceiros são necessários para essa funcionalidade avançada
  • Três opções recomendadas: Advanced Shipping Rules, Intuitive Shipping e Bespoke Shipping
  • Esses apps requerem o recurso CCS (Carrier Calculated Shipping)

Requisitos do CCS:

1. Plano Shopify mensal + $20 USD/mês adicional para CCS
  2. Plano Shopify anual (CCS incluído gratuitamente)
  3. Plano Advanced (CCS incluído por padrão)

Problema técnico atual:
O lojista encontra erro ao tentar contratar o CCS: “Falta de informações da conta”. Foi orientado a:

• Verificar se todas as informações da conta estão preenchidas (nome, sobrenome, e-mail verificado)
  • Caso persista, contatar a Central de Atendimento via opção “Não é possível fazer login na conta da Shopify”

Consideração adicional:
Foi alertado que frete baseado em percentual pode impactar negativamente a conversão, pois clientes geralmente esperam frete grátis em compras de alto valor.

Summarized with AI on November 13. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Olá, tudo bem?

Fico feliz em receber essa notícia.

Todavia quando entro no link indicado por vocês para acionar os USD 20.00 para uso do CCS, aparece a seguinte mensagem de erro:

Confirmar informações da conta## Atualizar configurações da conta## Falta de informações da conta

Para continuar, acesse a página de configurações da conta da Shopify. Verifique se há um nome e um e-mail associados à conta na seção Informações.

Ver configurações da conta

Eu já atualizei todas as informações e mesmo assim não consigo avançar quando clico no link Fale com o Atendimento.

Eu gostaria muito de contratar o serviço, mas não sei a quem recorrer.