Fui bloqueado pela loja que me deram golpe!

Topic summary

Um usuário relata ter sido vítima de golpe pela loja victoriasfashion01.myshopify.com após comprar calças em 19 de julho (pedido #1268). Após 4 dias sem notificação, a loja alegou problemas com frete grátis. Quando o cliente solicitou reembolso após mais de uma semana sem resolução, foi bloqueado no WhatsApp.

Resposta oficial da Shopify:

• A Shopify é apenas a plataforma tecnológica; cada loja opera independentemente
  • Envio, estoque e reembolsos são responsabilidade exclusiva do vendedor
  • Não têm acesso direto às operações das lojas

Orientações fornecidas:

• Após 30 dias da compra, denunciar através do formulário oficial da Shopify
  • Contatar a instituição financeira para contestar o pagamento e tentar recuperar o valor
  • Criar conta na Shopify para preencher formulário de denúncia com todas as informações da loja
  • Casos reportados são investigados e medidas cabíveis são tomadas se houver violação das políticas

Status: Discussão permanece aberta aguardando ações do consumidor.

Summarized with AI on November 6. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Olá, vim denunciar ou pedir que resolvam banir a loja no qual me deram o golpe! Que é essa daqui: https://victoriasfashion01.myshopify.com/ Eu fiz o pedido no dia 19 de julho que é o pedido #1268 de 1 kit de duas calças wide leg jeans pantalona sendo da cor azul/preta do tamanho 48. Eu mandei mensagem pelo Whatsapp da loja após esperar por 4 dias e não receber nenhuma notificação no email e nem no meu número de telefone, eles disseram que deu algum problema na rede de frete grátis deles, pois eles tinha uma rede com entrega grátis no site, após entender eu esperei e pedi que me mandassem mensagem caso o problema seja resolvido só que depois se passou mais 8 dias e nada de mensagem ou algo assim, eu mandei mensagem no Whatsapp e no email e demorou para eu receber resposta, mas mesmo depois de mais de 1 semana o problema não havia sido resolvido então decidi receber meu dinheiro de volta, mas depois que falei que queria meu dinheiro de volta eles visualizaram, mas não me responderam e depois de mais alguns dias fui questionar e querer meu dinheiro, eles me bloquearam! Tenho aqui a conversa salva e espero que possam resolver isso é que mais ninguém tenha que cair nesse golpe!

Olá @Yohann1 !

Entendo que você fez uma compra em uma loja virtual e, mesmo após inúmeras tentativas de contato, você não recebeu o seu produto. Agradeço por trazer isso à nossa atenção e sinto muito saber que você está passando por isso!

A Shopify é uma plataforma que oferece a tecnologia para comerciantes montarem suas lojas virtuais, porém cada loja opera de forma independente. Não lidamos com o envio e entrega de produtos, apenas fornecemos aos comerciantes as ferramentas de que precisam para vender online. Isso significa que nós não temos acesso ao estoque dos lojistas e o envio das mercadorias vendidas nas lojas virtuais e o processamento de reembolsos são de responsabilidade única do vendedor.

No seu caso, eu entendo que você já tentou falar com o vendedor e não obteve uma solução. Assim que fizer 30 dias que você fez a compra, recomendo acessar este link aqui para denunciar um problema com um pedido. Basta inserir os dados solicitados para o sistema enviar sua mensagem diretamente ao lojista. Para conseguir entrar em contato com o vendedor dessa forma, você precisará do URL de confirmação do pedido, veja aqui para saber como encontrá-lo.

Se depois disso, você também não conseguir um retorno do vendedor, recomendamos denunciar a loja através desta página.

1. Escolha o item que deseja utilizar para reportar o lojista.

2. Ao clicar, você encontrará uma página de login.

3. Clique em Fazer login para criar uma conta e ter acesso ao formulário. Não se preocupe, pois ao criar uma conta através desse formulário, você não estará criando uma loja na Shopify.

4. Assim que criar uma conta, você será redirecionado à página para preencha o formulário com todas informações possíveis sobre a loja em questão e enviar a sua denúncia.

Os casos reportados são investigados e, caso a loja esteja violando as nossas políticas de uso, a equipe irá tomar as medidas cabíveis. Para se informar mais sobre, poderá consultar este documento: Denunciar um problema com um lojista ou uma loja da Shopify.

Além disso, recomendamos conversar com a instituição financeira que processou o pagamento do pedido para tentar recuperar o seu dinheiro. Algumas instituições financeiras possuem mecanismos de proteção ao consumidor e poderão verificar quais opções estão disponíveis para lhe ajudar com essa questão.

Continuamos à disposição, se você tiver alguma outra dúvida!