Oi Fran, eu já realizei contato com eles e me informaram que isso estava em implementação com a Shopify, mas isso já fazem meses. E toda vez que eu falo com o Pagar.Me eles informam que do lado deles, isso já está aprovado, só falta a Shopify liberar, por isso vim aqui novamente solicitar uma posição atualizada sobre isso.
Topic summary
Integração Pagar.Me com Shopify
A discussão aborda a disponibilidade e configuração do gateway de pagamento Pagar.Me na Shopify.
Situação Atual:
- Pagar.Me não aparece como opção nativa nas configurações de pagamento da Shopify
- Não há app oficial na App Store da Shopify
- Existe documentação da Pagar.Me para integração via checkout transparente: https://docs.pagar.me/docs/integração-pagarme-shopify
- A integração funciona através de checkout transparente, sendo a Pagar.Me parceira da Shopify no Brasil
Desafio Específico:
Um lojista busca oferecer desconto para pagamentos via PIX usando o checkout transparente da Pagar.Me, mas não consegue implementar essa funcionalidade.
Soluções Sugeridas:
- App “Save Pay” para aplicar descontos baseados na forma de pagamento
- BrasilPag como alternativa que oferece desconto para PIX
- Contato direto com suporte da Pagar.Me para questões técnicas específicas
Status:
Segundo o lojista, a funcionalidade de desconto por PIX está aprovada pela Pagar.Me, aguardando apenas liberação pela Shopify. A discussão permanece em aberto com tentativas de instalação de apps alternativos.