Golpes Venda de Ferramentas

Topic summary

Golpistas estariam criando lojas de ferramentas em subdomínios myshopify.com; produtos não são entregues. Exemplos citados: megasferramentas.myshopify.com e page-ferramentas.myshopify.com (links centrais para entender a denúncia).

Representante da Shopify esclarece que a Shopify é plataforma de comércio eletrônico (hospeda lojas) e não vende nem processa pedidos. Orienta enviar reclamações por um link de suporte/FAQ, afirmando que há equipe que monitora denúncias e age quando apropriado.

Consumidores relatam prejuízo e alegam que anúncios dessas lojas continuam ativos na plataforma. Um participante diz que considerará buscar seus direitos legais diante da falta de solução.

Outro usuário acusa a Shopify de não tomar medidas, após ter sido vítima de uma loja hospedada na plataforma. Não há confirmação de ações específicas contra os subdomínios mencionados.

Status: sem resolução. Pontos em aberto incluem quais medidas efetivas a Shopify adotará, possibilidade de reembolso e prevenção de novos golpes.

Summarized with AI on February 4. AI used: gpt-5.

Estão criando lojas virtuais nesta plataforma para vendas de ferramentas, mas na verdade estão aplicando golpes onde o produto nunca chega, infelizmente com essa onda de tudo ser feito no cadastro digital sem a pessoa ir até um local fisico dá nisso.

Selecionei alguns subdomínios aqui para que seja sabido por todos ABÇ.

01 - https://megasferramentas.myshopify.com

02 - https://page-ferramentas.myshopify.com

Olá @JMartins !

Sinto saber sobre essa situação. Quero esclarecer que a Shopify é uma plataforma de comércio eletrônico que qualquer pessoa pode usar para criar uma loja online. Não lidamos com os produtos e processamento de pedidos, apenas fornecemos aos comerciantes as ferramentas de que precisam para vender online.

Se você está desconfiado que as lojas estão praticando atividades enganosas, recomendamos fazer uma queixa. Temos uma equipe que monitora reclamações dessa natureza e que tomam todas as medidas necessárias quando apropriado. Confira essa página onde respondemos às questões frequentes e que poderá te ajudar com os próximos passos.

Gostaria de saber o que está sendo feito referente há este anúncios, pois fui enganado e simplesmente pela reposta de vocês vou ficar com o prejuízo. E, os anúncios continuam sendo feito pelo site shopify.

Aguardo retorno ou vou ser obrigado procurar meus direitos.

A shopify não faz nada. Fui roubado por uma “loja” que funciona nessa plataforma.