Em junho, configurei a área de pagamentos da loja do meu cliente com a solução One Step Checkout para Wirecard da Samurai Experts.
Tudo estava funcionando corretamente, até que no dia 18/07 eles enviaram um email comunicando que não dariam mais suporte para essa solução e migrariam para o checkout de três passos. Desde então, os pedidos pararam de receber o campo “aditional_info_extra_billing_cpfcnpj” dentro de “informações adicionais” quando os clientes fecham um pedido. Era através desse campo que eu configurava o campo correto de preenchimento na importação do pedido para minha eRP (Bling).
Como estou integrado com o Bling (eRP), ele puxa os dados de informações adicionais e preenche os detalhes do pedido no nosso sistema e agora que não estamos mais recebendo o campo de CPF mencionado acima, temos que ficar preenchendo essa informação pedido por pedido, pois essa informação agora entra em uma área com todos os dados do cliente.
Percebi que o Shopify começou a mostrar uma imagem comunicando que o CPF agora virou um campo nativo, já habilitei a opção mencionada em outros posts desse fórum e vi que ele abriu uma nova área de informações adicionais com a informação (cf. print acima), mas ainda não descobri como enviá-la no campo correto da minha eRP.
Usamos o campo Empresa (company) para o número do endereço visto que no shopify por padrão é junto com a rua mas no bling é um campo separado.
Porém com o novo campo nativo de CPF / CNPJ (sem ter que fazer gambiarra) não estamos conseguindo importar para o bling.
Já tentei com alguns valores como (metafields-tax-credential-br-value), (tax-credential-br-value), (CPF/CNPJ), (checkout[localized_fields][tax_credential_br]).
O suporte do Shopify poderia dar uma ajuda com isso, informando como indicar o campo CPF no Bling.
Estou como mesmo problema na minha loja. O campo agora é nativo, porém não consigo fazer a integração no campo personalizado no bling, não sei qual o nome do campo nativo.
Todo pedido, preciso copiar e colar o cpf do cliente. Um processo desnecessário.
Já enviei e-mail dia 24/09 e até agora não tive retorno.
Encontrei essa informação mas ainda não descobri como configurar o campo no Bling ou como o Shopify nomeia esse campo.. para a integração como o campo [company].
E só para complementar, em relação ao número da rua, caso o cliente colocar (no shopify) um endereço de faturamento diferente do endereço de entrega, a integração do pedido colocará o mesmo número no endereço de contato (Bling) e pedido (bling).
Como ficou muito mais importante obter o endereço de entrega certo, preferimos colocar o campo “shipping_additional_street_number” (e não o “billing_additional_street_number”).
Na ainda to na luta… tava falando com o suporte de parceiros em ingles e eles me recomentaram acessar o forum de api, péssimo.. mas vamos lá.. qualquer novidade eu atualizo aqui.
Lembrando que eu nao manjo muito do bling, trabalho mais com design e frontend pra customizar temas. Mas tenho uma cliente que tem duas lojas com bling com esse problema de nao importar os dados corretamente.
Pessoal, parece que foi tudo resolvido magicamente.
O campo CPF já está sendo importado para o Bling corretamente sem precisar configurar nada.
O campo de número resolvemos com o campo “company”, e ajustando a tradução do campo company para Número e do campo address 1 para Rua, avenida, etc. para não pedir o número duas vezes.